É seguro sair com as crianças a noite em Moema

Uma das grandes preocupações de quem tem filhos pequenos está ligada diretamente com a segurança dos locais que a família frequenta, especialmente no período da noite. Isso porque existem locais que possuem atrações noturnas para os pequenos, como os casos de festas infantis e locais como parques de diversões e restaurantes temáticos, por exemplo. Mas será que é seguro sair com as crianças no período da noite em Moema?

Moema é um bairro da zona sul de São Paulo considerado um dos melhores bairros para morar ou visitar com os pequenos, além de ter atrações interessantes para quem tem filho pequeno, como no caso do parque Ibirapuera e do parque das bicicletas.

Porém, por ser uma cidade conhecida pelo alto índice de roubos e assaltos, muitas pessoas se perguntam se todos os bairros de SP são perigosos ou se é possível sair com as crianças à noite em alguma região.

Para tirar todas as suas dúvidas, separamos um post falando mais sobre o bairro e suas principais características. Confira a seguir!

O Bairro Moema é seguro?

Moema é um dos bairros mais seguros de São Paulo de acordo com algumas listas online, sendo considerado um dos bairros mais indicados para quem tem filhos pequenos, especialmente para moradia.

é comum encontrar famílias caminhando pelas ruas e parques de Moema

Quando o assunto são os imóveis, nessa região os apartamentos e casas tendem a ter uma valorização maior, especialmente porque são localizados em sua maioria próximos às estações de metrô que interligam vários bairros da cidade.

Durante o dia é muito comum encontrar famílias caminhando nas ruas arborizadas para chegar a parques, onde é possível fazer piqueniques e até passeios de bicicleta em família.

Leia também Como ensinar seu filho a andar de bicicleta? 9 dicas para um aprendizado sem traumas

Na região você também encontra diversas opções de restaurantes temáticos e de diversos tipos de gastronomia, incluindo italiana, mexicana e argentina.

a região possui diversas opções de restaurantes com cardápio e área infantil

Graças a essa grande comodidade do bairro e por ser considerado um bairro seguro em SP, os moradores de Moema tendem a caminhar com mais tranquilidade tanto de dia como de noite.

É seguro sair com as crianças no período da noite em Moema?

Hoje em dia a recomendação é que sempre que for sair à noite, seja com crianças ou sozinho, evitar ficar com celular na mão, carteira e outros acessórios de valor, tanto em outros bairros de SP como em Moema.

A diferença é que em Moema, os moradores conseguem caminhar à noite e de dia e ir a certos lugares sem tanto receio, especialmente no período das 19:00 às 22:00. Depois desse horário, o mais indicado é evitar sair na rua especialmente para caminhadas.

Durante os passeios noturnos, uma dica é sempre buscar restaurantes que tenham área para criança ou até mesmo restaurantes temáticos para ir com a família à noite, a fim de garantir um passeio mais agradável para os pequenos.

O bairro de Moema também é recheado de opções que atendem bem às necessidades dos pequenos, incluindo cabeleireiros infantis, escolas de natação, escola de educação infantil, lojas de roupa, sorveterias, odontologistas, pediatras e oculistas, sendo considerado um excelente bairro para quem tem filho pequeno.

Graças a essa grande variedade de estabelecimentos que atendem as crianças, a locomoção de pais com seus filhos pequenos é considerável, o que deixa o bairro sempre movimentado e mais seguro para quem deseja frequentar a região e até morar.

O que fazer com as crianças em Moema?

Além dos restaurantes infantis, Moema é recheado de locais cheios de atrações para os pequenos, como o Quintal 7 cores e o My Gym e o Altitude Park. Nesses locais as atrações atendem crianças de todas as idades, incluindo brincadeiras e prática de atividades físicas para o desenvolvimento motor, como o caso do My Gym Moema.