foto de um sorvete no pote confeitado

5 Dicas de Sorveteria em Moema para visitar com sua família

Está procurando uma sorveteria em Moema para fazer a alegria da família toda? Confira aqui a nossa lista com as 5 melhores sorveterias em Moema para você que quer levar a família num passeio incrível.

História do sorvete

Que sorvete é uma delícia todo mundo sabe, mas você sabia que o sorvete existe desde 4 mil antes de Cristo? O primeiro sorvete foi criado na China e era uma receita muito diferente da que temos hoje.

Anteriormente o sorvete era uma receita feita com arroz e leite misturados com a neve, muito diferente do que temos hoje.

A receita se popularizou entre a nobreza da época, até que eventualmente com a ida de Marco Polo para a China, a receita se tornou uma febre mundial.

Foi aí que o sorvete ganhou espaço na Europa e passou a ser feito de uma forma bem mais próxima da que conhecemos hoje. Utilizando o leite ou água como base e misturando frutas e doces para criar os sabores que conhecemos hoje.

Foto de várias massas na sorveteria em exibição

E se essa história toda já está te dando água na boca, que tal conferir agora a nossa lista para encontrar a sorveteria em Moema que mais te agrada?

5- Sorvetes Rochinha Moema. A sorveteria em Moema que é novidade!

Se você está buscando um local com muitas variedades de sorvete, a unidade da Rochinha em Moema é uma opção fantástica.

Completa com diversos sabores de sorvete além de muitas outras alternativas. Eles oferecem milk shakes, sobremesas com sorvete, sucos, tapiocas e lanches naturais também

Um lugar ótimo para levar a família, já que possui também a opção de tamanho kids no cardápio, para que as crianças possam aproveitar ao máximo.

• Telefone: (11) 3457-9000
  • Horário: De terça a domingo das 12:00 às 19:00
  • Endereço: Av. Pavão, 840 – Indianópolis, São Paulo

4- Da Pá Virada Moema

Aqui temos algo um pouco diferente. A “Da Pá Virada” é uma gelateria contemporânea, trazendo uma diversidade enorme de sabores.

Com mais de 200 sabores, é quase impossível você não achar um sabor para chamar de seu. Dessa forma, os sabores se alternam semanalmente, mantendo sempre a impressão de algo novo quando você chega na gelateria.

Com uma loja confortável e aconchegante, é um lugar ótimo para um passeio tranquilo com a família.

• Telefone: (011) 2769-3048
  • Horário: Segunda a segunda, das 11h45 às 21h
  • Endereço: Av. Bem-te-vi, 33 – Indianópolis

3- Stuppendo. A sorveteria mais antiga de Moema

Idealizada pelo chefe e apresentador de televisão Edu Guedes, a Stuppendo é especializada em gelatos, além de ser a mais antiga sorveteria artesanal de Moema.

A sorveteira tem mais de 800 sabores! Eles estão sempre em busca de inovação e com certeza vão te surpreender.

Com sabores como:  fava tonka, manhattan (grape fruit e suspiros), capim santo, lima-da-pérsia, melancia com capim-cidreira, sprits, gojiberry. A sorveteria aposta tanto no clássico como no inusitado.

• Telefone: (11) 5093-2967
  • Horário: Segunda, 12h30 – 19h / Terça a Quinta, 12h30 – 21h / Sexta, sábado e domingo, 12h30 – 22h
  • Endereço: R. Canário, 1321 – Moema, São Paulo

2- Bacio di Latte

Aqui temos uma renomada gelateria, a Bacio di Latte vem dominando o Brasil quando o assunto é sorvete.

Com uma confeitaria e uma cafeteria que extremamente refinadas, essa gelateria é aquele lugar perfeito para levar a família depois do almoço ou numa tarde mais quente.

E aproveite, porque se você gostar de lá ainda pode levar um pedacinho da gelateria nos potes de sorvete vendidos no local.

• Telefone: (11) 4301-7695
  • Horário: De Domingo a Domingo das 11 da manhã às 11 da noite.
  • Endereço: Alameda dos Anapurus, 623, Indianópolis, São Paulo

1- BACHIR Lebanese Ice Cream, uma sorveteria em Moema vinda do Líbano

Com uma origem que com certeza você nunca viu antes, temos por fim a BACHIR.

Essa é uma sorveteria com mais de 80 anos originária do Líbano. A ideia por trás é a de entregar um produto mais natural, sem conservante, sem essências artificiais ou gordura trans.

Eles contam com diversos sabores clássicos libaneses, como o sorvete de Ashta, feito com leite e flor de laranjeira.

• Telefone: (11) 97301-7070
  • Horário: De segunda a sexta das 11:00 às 23:00 e de sábado e domingo das 10:00 às 23:00.
  • Endereço: R. Diogo Jácome, 686 – Moema, São Paulo.

E aí, qual sorveteria mais chamou a sua atenção? Com essas dicas, você agora com certeza sabe os melhores lugares para tomar sorvete e fazer a alegria da família toda!

Conheça Nossa Unidade Moema

A Escola e Berçário de Educação infantil AVIVA está presente desde a primeira fase da infância do seu filho, cuidando e estimulando os sentidos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo, até a condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Venha conhecer a Unidade Moema da AVIVA, na Alameda dos Anapurus, 430, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e aprender com amor e segurança.