Restaurantes temáticos em Moema

Restaurantes temáticos em Moema para levar crianças

Sair com as crianças para comer fora normalmente é um grande evento na noite da família. E mesmo que alguns restaurantes oferecem espaço kids para as crianças se divertirem, ocasiões especiais pedem lugares especiais, como é o caso dos restaurantes temáticos em Moema.

Visitar restaurantes comuns que oferecem entretenimento com os pequenos já é o suficiente para que eles se divirtam e saiam da rotina, mas imagina levá-los a lugares que são decorados em cima de um único tema ou que possuem cardápios especiais e diferentes?

Para te ajudar a encontrar esse tipo de ambiente em Moema, separamos um post listando os 3 principais restaurantes temáticos da região. Confira!

Restaurantes temáticos em Moema para levar crianças

1- Mais burguinho

O mais burguinho é um dos lugares mais legais para levar as crianças, já que o espaço oferece diversas atrações que agradam crianças a partir de 3 anos, como mini hambúrguer com pão colorido e milk shake decorada com uma boia de unicórnio.

Mas os papais também podem curtir o lugar, já que a casa oferece um rodízio de mini-hamburguer com entradas e hot dogs, e também opções de hot dogs e hambúrgueres no tamanho tradicional.

Hoje em dia, o Mais Burguinho também atende por drive-thru, o que pode ser uma ótima opção para dias que você quer comer algo diferente em casa.

os famosos milkshakes nas boias de unicórnio
os famosos milkshakes nas boias de unicórnio

O rodízio no local inclui refil de bebidas, e é necessário fazer a reserva com antecedência, lembrando que o restaurante abre a partir das 6 da tarde de terça à sexta, e no sábado, das 4 da tarde até as 10 da noite.

Ao todo, o cardápio conta com 25 sabores de hambúrgueres, além de entradas como batata frita e onion ring, e cachorro quente gourmet, que incluem cheddar, cebola caramelizada e molho de tomate rústico.

2- Beco Hexagonal

Para crianças que gostam de Harry Potter, o Beco Hexagonal pode ser uma boa opção entre os restaurantes temáticos em Moema. Isso porque a casa reúne toda a decoração do universo de Hogwarts, e leva a sério o cotidiano dos bruxos.

Logo na entrada do local, os visitantes deixam suas varinhas e pegam uma comanda, e dentro do ambiente podem conferir a decoração que foi inspirada no Beco Diagonal, lugar no qual Harry e seus amigos compram suas varinhas no livro.

Você também encontra diversas plaquinhas na parede do salão que consegue comportar até 189 pessoas, e por meio delas é possível entender melhor como o estabelecimento funciona. Lá dentro também há uma divisão em duas cores, verde e vermelho, que faz alusão para os salões comunais de Sonserina e Grifinória.

restaurante Beco Hexagonal inspirado em Harry Potter
restaurante Beco Hexagonal inspirado em Harry Potter

No cardápio você encontra opções de hambúrgueres, saladas, porções, bebidas e sobremesas, que apesar de não serem temáticas, possuem sabores bem marcantes, como hambúrgueres com cebola caramelizada e gorgonzola.

Já as bebidas são inspiradas nas opções do mundo bruxo e a mais famosa é a callidus, feita a partir de água com gás e xarope de blueberry, a maioria sem álcool.

Além de tirar selfies nas decorações, as crianças também podem fazer feitiços em um ambiente todo decorado com objetos que se movem, sendo uma das maiores diversões para quem é fã da saga.

Vale lembrar que esse restaurante temático em Moema normalmente recebe crianças maiores, em torno de 8 e 10 anos de idade, já que crianças menores não costumam assistir esse tipo de filme. Porém, nada impede uma visita para os mini fãs da saga.

3- Espaço Safhari

O Espaço Safhari, como o próprio nome sugere, é um restaurante inspirado no safari e cheio de decorações que lembram o ambiente verde em que os animais vivem. Dentro do ambiente, além da decoração cheia de folhas, você consegue escutar barulho de leões, pássaros e outros animais, assim tem a  impressão de estar mesmo dentro do habitat que eles vivem.

As paredes são revestidas com pedras, dando um ar mais rústico e temático para o local, que oferece atrações como a tirolesa que recebe crianças a partir de 3 anos de idade, e adultos até 100kg.

Dentro do ambiente, ainda é possível encontrar brinquedos de madeira e escorregadores, além de casinha de bonecas e área baby com piscina de bolinha.

Apesar de não estar localizado em Moema, o restaurante fica a aproximadamente 3 minutos da região, no Campo Belo, e é uma excelente opção para levar os pequenos no final de semana.

O cardápio é repleto de pratos especiais como a típica feijoada brasileira feita com feijão argentino, que serve até 4 pessoas. Você também encontra opções típicas Alemãs, parmegianas, massas, milanesas, petiscos e menu kids.

As sobremesas também são um show à parte com o Gran Gateau, que nada mais é do que um petit gateau com um picolé dentro, que chama muita atenção dos pequenos.

O Espaço Safhari funciona aos sábados, domingos e feriados, a partir do meio dia até as 4 da tarde, e como hamburgueria das 5 da tarde até as 9 da noite.

É importante lembrar que para visitar o local você deve fazer reserva com antecedência e pagar um valor que durante sua visita é revertido como crédito na conta.

Agora que você conheceu alguns restaurantes temáticos em Moema para levar crianças, não deixe de visitá-los no final de semana para garantir a diversão da garotada. Além disso, também é uma ótima opção para sair da rotina e provar pratos diferentes, ou comemorar ocasiões especiais em ambientes que fogem do nosso dia a dia.

Berçário em Moema

No nosso Berçário as crianças a partir de quatro meses de idade vivem uma rotina de cuidados e estímulos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo.

Venha conhecer a unidade Moema da Escola e Berçário de Educação infantil – AVIVA, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e a se desenvolver com segurança.

Stories