Nossa Equipe

logo da escola infantil aviva

Aqui na AVIVA, desenvolvemos um olhar atento para a criança,
a evolução do seu conhecimento e seu universo.

Mas só é possível construir este olhar quando focamos no desenvolvimento das pessoas que atuam junto a criança. Por isso, acreditamos em capacitação permanente, em criar um ótimo espírito de equipe. Apostamos em profissionais que enxergam em seu trabalho, a fagulha imprescindível para a criança se desenvolver.

Aqui na AVIVA, desenvolvemos um olhar atento para a criança,
a evolução do seu conhecimento e seu universo.

Plano de Desenvolvimento Individual

Esta ferramenta permite o alinhamento de expectativas entre colaborador e gestor, auxiliando no desenvolvimento de competências e habilidades.

Tudo inicia com uma auto-avaliação, em que colaborador identifica seus pontos fortes e aqueles em que é preciso evoluir. Depois, ele conversa com o gestor, quando recebe um feedback sobre os aspectos de sua auto-avaliação e como o trabalho vem sendo realizado. Em seguida, juntos definem um plano de ação para o colaborador desenvolver.

Plano de Desenvolvimento Individual

Quatro fases para mergulhar na nossa proposta

Ao chegar na AVIVA, cada colaborador é inserido aos poucos em nosso universo, em um treinamento que abrange quatro etapas.

Quatro fases para mergulhar na nossa proposta

Etapa 1: MOMENTO DE INTEGRAÇÃO

Este é o primeiro contato do novo colaborador com os demais profissionais, o que é fundamental para realizar um bom trabalho em equipe. Neste momento, ele tem contato também com a história da escola, a missão e valores.

Etapa 2: NÓS POR NÓS

Aqui o novo colaborador conhece a conduta desejada pela AVIVA em relação a um bom ambiente de trabalho e ao relacionamento com os colegas.

Etapa 3: ALINHAMENTO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Este momento é essencial para o novo colaborador se aprofundar ainda mais no propósito da escola, no que acreditamos e no que nos inspira. Falamos sobre a abordagem, os pensadores que nos são importantes e sobre a criança que recebemos todos os dias.

Etapa 4: NÓS POR ELES

Neste encontro, refletimos sobre as atitudes e o papel do colaborador em relação ao bem-estar integral da criança, incluindo a higiene, alimentação, bem-estar e abordagem.

Etapa 1: MOMENTO DE INTEGRAÇÃO

Etapa 2: NÓS POR NÓS

Etapa 3: ALINHAMENTO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Etapa 4: NÓS POR ELES

Quem constrói o conhecimento da criança
deve aprender continuamente

Ao longo do ano, oportunizamos diversos momentos para nossa equipe aprofundar conhecimentos e evoluir, tanto em âmbito profissional quanto pessoal.

REUNIÕES PEDAGÓGICAS

Possibilitam aos educadores vivenciar práticas e abordagens de ensino diferentes. O motivo? Levar este conhecimento para a sala de aula, permitindo à criança viver experiências diferentes, que instigam a curiosidade e a criatividade.

Quem constrói o conhecimento da criança
deve aprender continuamente

REUNIÕES PEDAGÓGICAS

ícone de compartilhamento da escola aviva

AVIVA COMPARTILHA

Um profissional é especialmente convidado para falar de temas ligados à área comportamental, como desenvolvimento pessoal, capacidade de escuta e inteligência emocional. O conhecimento obtido pode tanto ser usado no fazer pedagógico, quanto na vida pessoal dos educadores.

ícone de compartilhamento da escola aviva

AVIVA COMPARTILHA

Trabalhe Conosco

Entre em contato conosco e cadastre seu currículo.

Trabalhe Conosco

Entre em contato conosco e cadastre seu currículo.