foto de uma criança brincando de LEGO

Conheça a LEGO Moema. A maior da América Latina!

Como previsto no plano de expansão da marca LEGO no Brasil, foi inaugurada a LEGO Moema. A maior loja de LEGO de toda a América Latina, além de ser a primeira loja de rua certificada da marca no Brasil.

A loja está localizada na Rua Gaivota, 1311 no bairro de Moema, e já se tornou uma grande sensação entre adultos e crianças.

Além de ser a maior loja da América Latina, a loja segue os padrões da marca internacionalmente representados. Sendo assim, se você planeja ir na LEGO Moema, pode esperar uma infinidade de LEGOs diferentes e muitas decorações temáticas.

Uma das grandes inovações dessa loja é que além da venda padrão de kits para montar, você pode também comprar peças avulsas para montar o que vier à sua mente, basta escolher o tamanho do copo que você quer levar e encher de peças.

Além disso, a loja conta também com um kit de montagem de Minifiguras. Um kit em que os consumidores podem montar um personagem LEGO da forma como quiserem, cabelo, corpo e qualquer acessório.

Nós estamos muito felizes em inaugurar a 13ª loja LEGO no Brasil, deixando a marca ainda mais perto do consumidor e desta vez com um formato inédito, a primeira loja LEGO de rua no Brasil, e por se tratar da maior da América Latina, o projeto demandou o mais alto nível de planejamento e execução. Cada detalhe foi calculado e implementado para oferecer a excelência e a mesma experiência encontrada nas lojas LEGO, espalhadas pelo mundo”, 

Paulo Vianahead da operação LEGO na MCassab e líder do projeto no país.

Outra grande novidade da loja é a quantidade de ativações para interação disponíveis no local. Dando a liberdade de experimentar e brincar em vários locais dentro da própria loja.

Brincar com LEGO é benéfico para as crianças?

Se você se interessou pela loja LEGO Moema, mas ainda está em dúvida se deve ou não apresentar esses brinquedos para seu filho, que tal saber o que pensam os especialistas?

Os brinquedos LEGO ajudam crianças a desenvolver suas capacidades motoras e imaginativas. Como, por exemplo, a sua capacidade de planejamento e de enxergar o mundo de uma forma mais criativa.

Através da construção de objetos com os Brinquedos LEGO a criança desenvolve a sua capacidade de pensamento, já que terá que descobrir como melhor encaixar as peças para formar o resultado desejado.

Ademais, os brinquedos também ajudam a criança a desenvolver suas habilidades motoras, como os pequenos movimentos musculares necessários para se encaixar as peças.

Por fim, os Brinquedos LEGO desenvolvem também o raciocínio lógico da criança. Não somente a criança está brincando de montar, ela está aprendendo física sem nem perceber.

Ela perceberá que não pode montar uma estrutura muito alta sem uma base forte, aprenderá sobre peso e equilíbrio, tudo isso sem se dar conta de que está aprendendo!

Outro aspecto a ser observado pelo uso do LEGO é o fato da expressão abstrata da criança. Através do uso das peças ela apresenta a forma como compreende o mundo e como se expressa.

As peças de LEGO se tornam uma forma de expressão para a criança, e um caminho de apresentar a sua criatividade e pensamentos lógicos.

Isso pode ser carregado para o futuro dela, já que ao montar e superar as dificuldades da construção de um LEGO a criança estará exercitando sua capacidade de resolver problemas. Podendo transferir esse conhecimento no futuro para sua família, para uma equipe de trabalho e muito mais.

Adultos podem se beneficiar do uso de LEGO?

Estamos muito acostumados a tratar LEGO como um brinquedo infantil, porém ele não se restringe apenas a mentes infantis.

Muitos adultos que cresceram brincando com LEGO possuem grande apego à marca e seus produtos e continuam a montar seus vários conjuntos.

Além de poderem montar diversos cenários ou objetos de seus filmes e séries favoritas, o LEGO ainda possui uma modalidade de produtos voltado para o público adulto.

Chamado de LEGO Serious Play (LEGO Brincadeira Séria, em livre tradução) esses conjuntos são feitos para estimular e aguçar o pensamento adulto de solução de problemas.

Essa modalidade do clássico brinquedo tem sido aplicada para treinamento organizacional dentro de grandes empresas para desenvolver seus funcionários e criar a criatividade necessária para resolver problemas internos.

Um estudo realizado por KARINA LEITÃO DE SOUZA, da Universidade de Curitiba, analisa o impacto do LEGO Serious Play nas empresas e conclui que esse método funciona como uma das melhores formas de Team Building, ou construção de equipe.

O método teve grande impacto em gerar inovação nas soluções de problemas internos e criou uma atmosfera de comunidade entre os participantes.

O maior benefício encontrado foi na comunicação em grupo. Como a montagem do LEGO exige muita concentração e esforço conjunto, todos precisam se comunicar durante esse processo.

O que foi concluído é que a disposição de todos em falar e escutar o que os outros têm a dizer foi altamente impactada, melhorando propostas de reuniões feitas posteriormente na empresa.

Se interessou pela loja LEGO Moema?

Se esse post chamou a sua atenção e você quer visitar a maior loja de LEGO da América Latina, confira aqui todas as informações sobre o local:

  • Telefone: (11) 98139-6845
  • Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10:00 às 20:00 e aos domingos de 10:00 às 16:00
  • Endereço: R. Gaivota, 1311 – Moema, São Paulo – SP

Conheça Nossa Unidade Moema

A Escola e Berçário de Educação infantil AVIVA está presente desde a primeira fase da infância do seu filho, cuidando e estimulando os sentidos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo, até a condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Por isso, buscamos proporcionar um ambiente seguro para construção de habilidades sociais e emocionais que serão necessárias para a formação de uma criança mais confiante com diversas atividades como balé, judô, natação e um programa bilíngue completo.

Venha conhecer a Unidade Moema da AVIVA, na Alameda dos Anapurus, 430, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e aprender com amor e segurança.

Stories