Bem-Estar

Alimentação Saudável

O bem-estar na primeira infância passa pelo consumo de alimentos saudáveis e refeições equilibradas. Além disso, durante as refeições a criança constrói conhecimento e relação com o outro. É uma fase decisiva para desenvolver paladar, explorar novas texturas, cores, sabores e conhecer o mundo.

Rotina Alimentar

Todas as refeições são preparadas na cozinha da escola.

Feijão carioca, grão de bico, lentilha, feijão branco: aqui a criança experimenta e se delicia com uma grande variedade de grãos.

Legumes, salada e frutas: são oferecidos todos os dias, bem fresquinhos.

Uma vez por semana servimos arroz integral.

O mesmo alimento é preparado de diferentes formas. Assim, explorando variados texturas e sabores, a criança amplia o paladar.

Pão integral e bolos caseiros: são servidos nos lanches da manhã e da tarde.

Ícone de legumes

Legumes

Ícone frutas

Frutas

Ícone hortaliças

Hortaliças

Ícone proteínas

Proteínas

E muito mais

Ícone de legumes

Legumes

Ícone frutas

Frutas

Ícone hortaliças

Hortaliças

Ícone proteínas

Proteínas

E muito mais

Nutricionista

Nossa cozinha é coordenada por uma profissional de nutrição, que é responsável pela elaboração do cardápio, orientação no preparo dos alimentos, organização e higiene da cozinha. Ela está à disposição para atender a quaisquer necessidade particular da criança.

Segurança Alimentar

Os colaboradores que manipulam alimentos passam por exames clínicos e laboratoriais periódicos. Assim, mantemos a segurança alimentar em todas as etapas de preparação das refeições, o que garante a saúde dos alunos.

Restrições Alimentares

Aqui toda restrição é compreendida e atendida. A nossa equipe está preparada para fazer as substituições necessárias nas refeições para se caso seu filha tenha intolerância a glúten, lactose ou qualquer substância presente nos alimentos. Mais: a turma aprende a tratar o tema de forma natural, não-excludente. Antes de servir as refeições, educadores e auxiliares observam os painéis de restrição, cuidando para que a criança tenha sua restrição alimentar atendida.