Quem Somos

A nossa história

AVIVA vem de avivar, que significa tornar vivo, despertar e dar brilho. Palavra que se conecta diretamente ao nosso objetivo que é despertar e explorar em cada criança os seus talentos individuais e por isso dá o nome a escola.

Uma história que começou em 2008, com a ideia de criar uma escola que tivesse não só um tamanho ideal, mas também uma proposta que pudesse acolher cada criança e família de forma integral em toda a primeira infância.

Especializada em Berçário & Educação Infantil, a AVIVA é uma escola voltada para crianças de quatro meses a cinco anos, e que tem por objetivo fazer a primeira infância brilhar, tornando-a cada vez mais viva.

Em 2019, a escola também foi certificada pela ONU meio-ambiente por nosso desempenho e compromisso com o planeta.

Princípios e Valores


Na AVIVA, acreditamos que cada criança tem habilidades únicas e que ao longo das fases é preciso desenvolvê-las, despertando a consciência e o respeito pelo grupo. Pensamos que o modelo de aprendizagem ideal exige um ambiente seguro, confiável e acolhedor. Que a escola é a extensão da casa, com seu carinho, proteção e amor.

Os alunos da AVIVA aprendem a respeitar a natureza e os animais, a evitar o desperdício e a praticar a consciência ambiental. Aqui valorizamos a arte, cuidamos de sua alimentação e saúde.

Berçário

Um mundo de descobertas começa aqui.

criança deitada na escola infantil

Cuidados

Aqui o bebê vive uma rotina equilibrada de cuidado e carinho. É acompanhado por pedagogos, que incentivam seu desenvolvimento motor, cognitivo e social, atentos ao ritmo e às respostas de cada criança.

criança em banho na escola infantil

Banho

Este momento da rotina é importante para o processo de desenvolvimento, da comunicação e de aprendizado do bebê. Ou seja, além de um momento de higiene, o banho contribui para estabelecer o vínculo entre o adulto e o bebê.

brinquedos infantis que ajudam no estímulo cognitivo

Estímulos

Para construir vínculos e incentivar o desenvolvimento neuropsicomotor da criança, oferecemos interação com diferentes materiais, como rolos, tubos, bonecos, livros de pano, bambolês, bolas, blocos de encaixe.

crianças pequenas comendo na escola infantil

Alimentação

A introdução alimentar é feita conforme orientação de cada família. Podendo ser com os alimentos em pedaços ou ainda por meio de um cardápio de papas, preparadas assim: os ingredientes são cozidos no vapor e, depois, nada de liquidificador – o alimento é amassado no garfo para não perder nutriente

Espaço de brincadeiras na escola infantil

Nosso Espaço

Conta com piso térmico emborrachado e espelhos, elemento essencial no processo da criança se auto-descobrir como indivíduo.

crianças pequenas comendo na escola infantil

Alimentação

A introdução alimentar é feita conforme orientação de cada família. Podendo ser com os alimentos em pedaços ou ainda por meio de um cardápio de papas, preparadas assim: os ingredientes são cozidos no vapor e, depois, nada de liquidificador – o alimento é amassado no garfo para não perder nutrientes.

Espaço de brincadeiras na escola infantil

Nosso Espaço

Conta com piso térmico emborrachado e espelhos, elemento essencial no processo da criança se auto-descobrir como indivíduo.

O saber que não vem da experiência não é realmente saber.
– Lev Vygotsky

Educação Infantil

Desenvolvimento Integral da criança.

Crianças brincando com terra na escola infantil

Espaço que ensina

Depois da família e da escola, acreditamos que o espaço é um ambiente educador. Por isso, cada espaço é pensado para despertar ao máximo a curiosidade da criança.

Crianças comendo salada na escola infantil

Alimentação

Tudo é feito aqui. Tudo é supervisionado por nossa nutricionista, que desenvolve uma combinação diária de nutrientes diferentes, atendendo às necessidades nutricionais de cada faixa etária.

Menina desenhando na escola infantil

Autonomia

A construção da autonomia é trabalhada continuamente na AVIVA, desde o desenvolvimento de atividades de coordenação motora e o apoio aos pequenos cuidados com o corpo, como escovar os dentes, até os aspectos sociais, emocionais e cognitivos.

Criança mexendo com uma planta na escola infantil

Sustentabilidade

Educar para a consciência ambiental é um compromisso diário. Por isso, mantemos projetos de compostagem, minhocário, campanhas de doação, coleta de pilhas usadas e reciclagem de fraldas, sempre optando por materiais que respeitam o meio ambiente.

Crianças brincando com tinta e jornal na escola infantil

Respeito

Cada criança chega à AVIVA com um repertório próprio de vivências e conhecimentos, que servem como ponto de partida para ela construir sua relação com os outros e com o mundo.

Menina brincando na escola infantil

Desenvolvimento emocional

Brincadeiras e rodas de conversa são essenciais para o aluno aprender a lidar com suas emoções, estruturar pensamento e linguagem, criar auto-confiança e independência.