Quem Somos

Nossa História

O nome AVIVA vem de avivar, que significa tornar vivo, despertar, dar brilho.

Tudo começou em 2007, quando pensamos em criar uma escola nem tão pequena, nem tão grande. Uma escola de tamanho ideal.

Nascia a AVIVA, voltada para crianças de quatro meses a cinco anos, com uma proposta pedagógica focada em acolhimento e desenvolvimento integrado.

Mais especialistas no que para nós, continua essencial: fazer a primeira infância brilhar, tornando-a cada vez mais viva. Em 2019 fomos certificados pela ONU meio-ambiente por nosso desempenho e compromisso com o planeta.

Princípios e Valores


Na AVIVA, acreditamos que cada criança tem habilidades únicas e que ao longo das fases é preciso desenvolvê-las, despertando a consciência e o respeito pelo grupo. Pensamos que o modelo de aprendizagem ideal exige um ambiente seguro, confiável e acolhedor. Que a escola é a extensão da casa, com seu carinho, proteção e amor.

Os alunos da AVIVA aprendem a respeitar a natureza e os animais, a evitar o desperdício e a praticar a consciência ambiental. Aqui valorizamos a arte, cuidamos de sua alimentação e saúde.

Berçário

Um mundo de descobertas começa aqui.

criança deitada na escola infantil

Cuidados

Aqui o bebê vive uma rotina equilibrada de cuidado e carinho. É acompanhado por pedagogos, que incentivam seu desenvolvimento motor, cognitivo e social, atentos ao ritmo e às respostas de cada criança.

criança em banho na escola infantil

Banho

Este momento da rotina é importante para o processo de desenvolvimento, da comunicação e de aprendizado do bebê. Ou seja, além de um momento de higiene, o banho contribui para estabelecer o vínculo entre o adulto e o bebê.

brinquedos infantis que ajudam no estímulo cognitivo

Estímulos

Para construir vínculos e incentivar o desenvolvimento neuropsicomotor da criança, oferecemos interação com diferentes materiais, como rolos, tubos, bonecos, livros de pano, bambolês, bolas, blocos de encaixe.

crianças pequenas comendo na escola infantil

Alimentação

A introdução alimentar é feita conforme orientação de cada família. Podendo ser com os alimentos em pedaços ou ainda por meio de um cardápio de papas, preparadas assim: os ingredientes são cozidos no vapor e, depois, nada de liquidificador – o alimento é amassado no garfo para não perder nutriente

Espaço de brincadeiras na escola infantil

Nosso Espaço

Conta com piso térmico emborrachado e espelhos, elemento essencial no processo da criança se auto-descobrir como indivíduo.

crianças pequenas comendo na escola infantil

Alimentação

A introdução alimentar é feita conforme orientação de cada família. Podendo ser com os alimentos em pedaços ou ainda por meio de um cardápio de papas, preparadas assim: os ingredientes são cozidos no vapor e, depois, nada de liquidificador – o alimento é amassado no garfo para não perder nutrientes.

Espaço de brincadeiras na escola infantil

Nosso Espaço

Conta com piso térmico emborrachado e espelhos, elemento essencial no processo da criança se auto-descobrir como indivíduo.

O saber que não vem da experiência não é realmente saber.
– Lev Vygotsky

Educação Infantil

Desenvolvimento Integral da criança.

Crianças brincando com terra na escola infantil

Espaço que ensina

Depois da família e da escola, acreditamos que o espaço é um ambiente educador. Por isso, cada espaço é pensado para despertar ao máximo a curiosidade da criança.

Crianças comendo salada na escola infantil

Alimentação

Tudo é feito aqui. Tudo é supervisionado por nossa nutricionista, que desenvolve uma combinação diária de nutrientes diferentes, atendendo às necessidades nutricionais de cada faixa etária.

Menina desenhando na escola infantil

Autonomia

A construção da autonomia é trabalhada a todo tempo na AVIVA. Desde o desenvolvimento de atividades de coordenação motora, no apoio aos pequenos grandes cuidados com o corpo, como escovar os dentes até nos aspectos sociais, emocionais e cognitivos.

Criança mexendo com uma planta na escola infantil

Sustentabilidade

Educar para a consciência ambiental é compromisso diário. Por isso, mantemos projetos de compostagem, minhocário, campanhas de doação de brinquedos e roupas, coleta de pilhas usadas e até reciclagem de fraldas. Mantendo assim o nosso compromisso e optando por materiais que não prejudiquem o meio ambiente.

Crianças brincando com tinta e jornal na escola infantil

Respeito

Cada criança chega à AVIVA com um repertório próprio de vivências e conhecimentos, que é ponto de partida para ela construir sua relação com os outros e o mundo.

Menina brincando na escola infantil

Desenvolvimento emocional

Brincadeiras e rodas de conversa são essenciais para o aluno aprender a lidar com suas emoções, estruturar pensamento e linguagem, criar auto-confiança e independência.