Odontologias Infantis em Moema

Odontologias Infantis em Moema para cuidar do dente dos pequenos

Cuidar da saúde bucal deve ser um hábito criado desde que somos pequenos, e é importante levar seu filho ao dentista para prevenir problemas dentários e aprender desde cedo como escovar os dentes da forma correta. Mas você conhece as odontologias infantis em Moema?

Quando aprendemos desde quando somos crianças a como cuidar melhor da nossa saúde dental, fica mais fácil manter os bons hábitos durante toda a vida, incluindo a escovação correta e uso do fio dental depois das refeições e antes de dormir. 

Como na maioria dos casos as crianças consomem sucos, frutas e doces com mais frequência que adultos, é necessário ainda redobrar os cuidados com os dentes para evitar cáries e quaisquer outros problemas relacionados com o excesso de açúcar e má escovação dentária.

Para lhe ajudar a cuidar da saúde dos dentes do seu pequeno, separamos um post com as principais clínicas de odontologia infantil na região de Moema. Confira a seguir!

Odontologias Infantis em Moema

Dra. Márcia Dupas M. Mahana

A Dra. Márcia é especializada em odontopediatria e cuida da saúde bucal das gestantes, bebês pequenos e também crianças e adolescentes.

a especialista atende desde gestante, até crianças maiores e adolescentes
a especialista atende desde gestante, até crianças maiores e adolescentes

Durante o pré-natal, ela atende as mamães explicando mais sobre a amamentação, por que ela é importante e como os hábitos de chupetas, dedos e mamadeiras podem impactar diretamente na saúde bucal do bebê. Além disso, também aborda assuntos como sono e respiração dos bebês, que estão relacionados diretamente com a saúde bucal nos primeiros meses de vida.

Já na área da odontologia infantil, que cuida da saúde bucal de bebês e crianças maiores, a dentista aborda mais sobre a prevenção de cáries e tratamentos de problemas dentários, abordando sobre a alimentação, cuidados com os dentes e com a saúde bucal e equilíbrio para respirar, deglutir, mastigar e falar.

Por meio dessas consultas, além de cuidar dos dentes e fazer uma visita periódica para avaliar como está a saúde bucal das crianças, também é possível aprender as boas práticas de como fazer a higiene dos dentes e língua de uma maneira mais precisa, evitando assim o surgimento de placas bacterianas.

Espaço Ka Odontologia

O Espaço Ka Odontologia cuida da saúde bucal da família inteira, incluindo os pequenos. O objetivo dos profissionais da clínica é garantir que as crianças cresçam aprendendo como fazer uma boa higiene bucal para que evitem o desenvolvimento de cáries e placas bacterianas, com o foco de não ter necessidade alguma em fazer a restauração dentária. 

Além disso, ainda trabalha o medo dos pequenos de irem ao dentista enquanto ensinam as boas práticas da higienização bucal desde cedo.

A profissional que atua na área infantil dentro da clínica é a Dra. Vera Ruibal Garcia Tsujimura, que muitas crianças chamam de tia Verinha, e que possui uma vasta experiência com a odontologia infantil. 

A clínica também permite que os pais participem dos procedimentos e fiquem no consultório de atendimento, o que pode ajudar as crianças a ficarem mais tranquilas e se sentirem seguras, já que a ideia dos profissionais é que a criança crie o hábito de visitar o dentista sem medo. A clínica também não compactua com a ideia de atender crianças que não se sintam à vontade e não queiram participar da consulta.

Durante a visita, a profissional ensinará os pais sobre como a alimentação impacta diretamente na saúde dos dentes e qual a melhor forma para fazer a escovação e limpar todos os dentes depois das refeições, além de explicar mais sobre o controle dos doces e guloseimas e como isso é importante para a preservação da saúde bucal.

Nas consultas também é abordado sobre a troca dentária dos pequenos, que se inicia por volta dos 5 anos de idade, e a indicação de tratamentos odontológicos quando for o caso.

Dahdalaoun Odontologia

Outra opção em Moema para quem deseja começar os cuidados com a saúde dos pequenos desde cedo é a Dahdalaoun Odontologia, que também atende na área da odontopediatria e é especializada na saúde dentária dos bebês e das crianças.

na clínica os pais e as crianças aprendem a como prevenir problemas como cáries e placas bacterianas
na clínica os pais e as crianças aprendem a como prevenir problemas como cáries e placas bacterianas

Na clínica você encontrará profissionais especializados que visam desenvolver a consciência na criança do porquê é importante escovar os dentes e passar o fio dental todos os dias, além de também abordar as formas de prevenção de cáries e tratamentos para esse problema, aplicação de flúor e necessidade de uso de aparelhos ortodônticos. 

No caso dos bebês, os profissionais poderão indicar aos pais como fazer a higiene dos primeiros dentinhos e quais são as melhores formas de aliviar o inchaço e dor que os pequenos sentem quando a dentição começa a surgir.

Agora que você viu algumas opções de odontologias infantis em Moema, não deixe de levar seu pequeno para visitar um dentista e aprender mais sobre os cuidados com os dentes. Com uma forma lúdica e com a ajuda de um profissional especializado, as crianças aprendem a importância de escovar os dentes todo dia e começam a criar o hábito desde pequeno, a fim de prevenir as cáries e outros problemas relacionados com a má escovação.

Berçário em Moema

No nosso Berçário as crianças a partir de quatro meses de idade vivem uma rotina de cuidados e estímulos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo.

Venha conhecer a unidade Moema da Escola e Berçário de Educação infantil – AVIVA, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e a se desenvolver com segurança.

Stories