Escola Infantil & Berçário na Chácara Klabin

Acolhimento e desenvolvimento com respeito na primeira infância. Escola e berçário na Chácara Klabin abertos desde 2019!

Acolhimento

Acolhimento é um dos pilares da proposta para que a criança se sinta confortável para aprender e se divertir.

Desenvolvimento

Despertar na criança a curiosidade de crescer e saber mais, são partes fundamentais do processo de desenvolvimento.

Alimentação

Nossa cozinha é coordenada por uma profissional de nutrição que é responsável pelo cardápio e preparo dos alimentos.

Sobre a escola

A escola infantil e berçário na Chácara Klabin contém mais de 1000m² de espaços que oferecem um ambiente seguro e acolhedor para a criança na educação infantil. As salas têm amplas janelas de acesso para a nossa área verde, parque e solário. O parque é gramado com brinquedos de madeira e integrado com a horta promovendo um contato diário com a natureza. Temos um completo ateliê e uma sala de atividades extras com vista para um jardim de inverno.

Criança brincando na escola Aviva.

Desenvolvimento integral da criança

• Espaço que ensina
  • Autonomia
  • Sustentabilidade
  • Respeito
  • Cuidados
  • Estímulo
  • Alimentação
  • Desenvolvimento emocional

Atividades extras

Por meio das atividades desenvolvidas na escola de berçário infantil na chácara Klabin, trabalhamos o desenvolvimento cognitivo e corporal, aprimorando a fala, a coordenação motora e a criatividade.

Programa Bilíngue

De forma lúdica, as crianças explorarão o idioma diariamente, tornando parte do cotidiano.

Teatro

A atividade reforça a autoestima, empatia, memória, consciência corporal e o raciocínio.

Balé

A expressão corporal, aliada à técnica, desenvolve a sensibilidade, criatividade e musicalidade.

Judô

A prática favorece a concentração, melhora o aprendizado e desenvolve agilidade.

Capoeira

Agende sua visita na Chácara Klabin

De segunda à sexta-feira das 7h às 19h

• Rua Garapeba, 25, Chácara Klabin – São Paulo / SP CEP – 04116-210

Conheça nosso espaço

O meio influencia na construção do conhecimento, por isso, os espaços são pensados para possibilitar diferentes vivências. Visualize as fotos da nossa escola infantil e berçário na Chácara Klabin.

Entrada da unidade Chácara Klabin da escola infantil AVIVA

Brincar é Aprender!

Na Aviva as crianças aprendem e se desenvolve por meio das experiências.

Nossa proposta pedagógica

Conheça a nossa proposta pedagógica e como promovemos uma jornada integral de aprendizado, acompanhando e valorizando etapas fundamentais desse desenvolvimento.

Perguntas frequentes

Confira a resposta para as principais dúvidas enviadas pelos pais a respeito das nossas instalações, metodologia, cuidados e atividades.

O nosso horário de funcionamento é de Segunda a sexta das 7h às 19h. As famílias têm como opção de contratação os períodos: Pedagógico, Meio Período, Semi-Integral ou Integral.

Somos uma escola sócio interacionista, acreditamos que a criança se desenvolve na relação com o outro e com o ambiente em que está inserida. Separamos um vídeo que fala um pouco sobre como conduzimos os nossos projetos. 📽 https://youtu.be/q_ufwKiEYlg

O processo de adaptação é gradual. Na primeira semana acontece com o acompanhamento de um responsável de referência para a criança, o horário vai aumentando conforme entendimento da adaptação, tanto da criança como da família. Se necessário, o período da adaptação pode ser estendido. ( Folder de adaptação : https://drive.google.com/drive/folders/1KQkPzbd5WEKs1Pgou2Hdq3tz-mFW8l7r?usp=sharing)

As crianças a partir do G2 possuem as aulas de inglês como atividade curricular e temos a opção da contratação do programa Bilíngue para o período complementar Atividades da proposta bilíngue são vivências para a imersão na língua inglesa, por meio de aprendizado interativo e lúdico. Acontecem Para saber mais, assista o vídeo do programa: https://youtu.be/hQyJHLvW-fY

Temos um projeto de alimentação saudável, todas as nossas receitas são caseiras, preparadas na cozinha da escola com o acompanhamento da nutricionista. A alimentação é de acordo com o período de contratação. Oferecemos lanche da manhã, lanche da tarde, almoço e jantar. Clique aqui para saber mais.

Sim, As refeições estão inclusas na mensalidade de acordo com o período contratado. Oferecemos lanche da manhã , almoço, lanche da tarde e jantar.

É individualizada, seguindo a rotina e recomendações do pediatra e da família. Temos um vídeo da nossa Nutricionista falando um pouco sobre este assunto: 📽 https://youtu.be/XPZ3S5ixru4

Além dos projetos, nossa proposta pedagógica oferece atividades extras que, por meio de diferentes linguagens e estímulos, contribuem para a criança construir sua relação com o próprio corpo, com o outro e consigo mesmo. Temos o balé, o judô, capoeira, teatro e o programa bilíngue.

Não encontrou sua dúvida aqui?
Clique no botão abaixo para ir até nossa central de dúvidas e atendimento ao cliente.

De segunda à sexta-feira das 7h às 19h
Rua Garapeba, 25, Chácara Klabin – São Paulo / SP CEP: 04116-210

Nossas Unidades

Temos 5 unidades em São Paulo e 1 em São Bernardo do Campo, com espaços que oferecem um ambiente seguro e acolhedor para o livre brincar. Desde 2007, a escola infantil Aviva atua na primeira infância.

Brooklin

fachada da unidade de São Bernardo do Campo da escola infantil AVIVA

Chá. Klabin

Foto da fachada da unidade Brooklin da escola infantil Aviva

Moema

Fachada da unidade de Moema da escola infantil Aviva

Vila Mariana

Fachada da unidade Vila Mariana da escola infantil AVIVA

São Bernardo

fachada da unidade de São Bernardo do Campo da escola infantil AVIVA

V. Leopoldina

Fachada escola Aviva Unidade Vila Leopoldina.