Jogos Online Educativos: Os 5 Melhores Sites

De uma coisa ninguém pode discordar, hoje a internet é fundamental na vidas das pessoas. Mesmo com seus prós e contras, a internet é uma ferramenta extremamente necessária para realizarmos nossos afazeres todos os dias, como são também os jogos online educativos para as crianças.

Na vida das crianças isso não é diferente, mesmo sendo necessidades diferentes das dos adultos elas existem, como por exemplo, brincar! Os jogos online educativos mesmo que para os adultos possa parecer muitas vezes desinteressante, hoje faz parte da vidas das crianças dessa geração.

Dar esse acesso a eles é entender que o mundo está se modernizando, e que temos que nos adaptar a essas mudanças, tentando tirar o melhor proveito dela.

Embarque na brincadeira com jogos online educativos

E descubra com seu filho os 5 sites de jogos online ele poderá brincar e aprender ao mesmo tempo.

criança usando o computador para jogar jogos online educacionais

Jogos online educativos – Kahoot

Kahoot! é uma plataforma colaborativa e internacional de jogos online educativos aonde professores e alunos ao redor do mundo podem criar, compartilhar e jogar jogos e quizzes interativos para melhorar a assimilação de matérias e disciplinas, além de se reunirem em videoconferências videoconferências.

Para utilizar o Kahoot! simples, só é necessário inscrever-se na plataforma com o seu email e selecionar uma das opções de contas como a conta pessoal, de professores e de alunos. Existe também a opção da versão paga ou gratuita da plataforma.

Duolingo

O Doulingo já é uma plataforma que conta com exercícios de idimas e o usuário avança de fase conforme o seu grau de conhecimento sobre o tema.

No aplicativo é possível aprender alemão, inglês, francês, espanhol, esperanto e entre outros idiomas. Além disso, as lições são adaptadas de acordo com o seu jeito de estudar, sendo mais visual, auditivo ou por interações.

Duolingo

A plataforma está disponível para IOS e Android e existe a versão gratuita e a paga.

Khan Academy

Khan Academy é umas das maiores plataformas do mundo para estudar matematica e oferece exercícios, vídeos, jogos online educativos e um painel de aprendizado personalizado que permitem os alunos a estudarem no seu próprio ritmo, o que pode ser utilizado por professores dentro de sala de aula como por pais e crianças fora da sala.

Khan Academy

A plataforma oferece conteúdo para todas as idades, desde a da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Escola Games

A Escola Games é um site gratuito de jogos online educativos para crianças a partir de 5 anos. Todos os jogos da plataforma foram desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para as crianças aprenderem as brincando.

O portal conta com mais de 90 jogos, separados entre: geografia, história, inglês, italiano, língua portuguesa, artes, ciências, educação física, espanhol e matemática. De forma que facilita a filtrar os jogos por interesses e rapidez na navegaçao.

Além disso, no portal é possível encontrar jogos educativos relacionados à cores, horas, formas geométricas, tabuada, meios de transporte, entre outros.

Smart Kids

Smart Kids é um portal com jogos online educativos onde é possível encontrar jogos relacionados à idiomas como o inglês, atividades para colorir, sílabas, esportes, matemática, entre outros.

O design dos jogos são atrativos e coloridos, o que chama muita atenção das crianças. Além dos jogos, também é possível encontrar atividades educativas e diversas informações separadas por datas comemorativas como Dia do Soldado, Dia da Árvore, Dia do Índio, etc.

Se você gostou das dicas sobre jogos online e quer saber mais sobre diversos outros temas interessantes relacionados a educaçao infantil acesse o blog da Escola Infantil e Berçario – AVIVA e fique por dentro dos temas mais atuais para ajudar seu filho a se desenvolver cada vez mais.