Onde morar: Moema ou Vila Mariana

Onde morar: Moema ou Vila Mariana? Melhor opção para quem tem filhos pequenos

Escolher um local para morar com crianças pequenas em São Paulo não é uma tarefa fácil, especialmente se levarmos em conta a falta de segurança em grande parte das regiões da grande metrópoles. Porém, alguns bairros como Moema ou Vila Mariana estão entre os mais desejados pelos os pais de crianças pequenas, especialmente por serem considerados mais seguros. Mas você sabe qual dos dois escolher?

Hoje em dia, o desejo dos pais de crianças pequenas é encontrar um bairro que atenda a todas as necessidades dos pequenos, incluindo escola de educação infantil, pediatras, laboratórios para coleta de sangue, locais para comprar roupa, sorveterias, parques e tudo o que possa contribuir para uma vida mais saudável e divertida para seus filhos.

Pensando em lhe ajudar a escolher entre Moema e Vila Mariana, separamos um post completo sobre esses dois bairros. Confira a seguir!

Quais as principais diferenças entre Moema e Vila Mariana?

Ambos os bairros ficam na Zona Sul de SP e são considerados bairros vizinhos. A principal diferença está nas ruas e arquitetura de cada um: enquanto Moema é um bairro de ruas mais planas, onde é possível andar a pé e de bicicleta de forma mais confortável, o bairro Vila Mariana possui mais subidas e descidas, fazendo com que seja necessário andar de carro com mais frequência.

duas das principais diferenças entre os dois bairros é a arquitetura e arborização

Outra grande diferença são os parques que ficam localizados em Moema, que permitem que as famílias possam caminhar, passear com seus pets e andar de bicicleta, especialmente por se tratar de um bairro extremamente familiar e cheio de crianças. Mas, mesmo sendo mais família, Moema não deixa a desejar em seu comércio e atende as necessidades de todos que vivem na região e que possuem crianças pequenas.

Leia também Onde passear com bebê em Moema? Opções para sair da rotina

Um ponto negativo de Moema, no entanto, é que ele não possui metrô, diferente da Vila Mariana, onde o metrô é considerado o ponto chave e atende milhares de pessoas que precisam se locomover diariamente. Porém, os moradores do bairro não sentem tanta diferença em questão da locomoção, já que por ter mais arborização muitas pessoas preferem ir andando até os locais que precisam.

O grande diferencial da Vila Mariana está em seu ponto SESC, um local cheio de atrações e esportes para quem gosta de praticar atividades no dia a dia, além de também ser um bairro cheio de opções comerciais para os moradores.

Apesar de ambos terem shopping com área infantil, quem mora em Moema prefere o shopping Ibirapuera por ter mais opções.

O bairro Vila Mariana também é conhecido por ter várias praças com parquinhos para os pequenos, com brinquedos como escorregador e balanço para que eles possam ter um momento de lazer aos finais de semana.

Por ser considerado um bairro mais antigo de SP, Vila Mariana ficou conhecido como um bairro mais romântico, com um ar de construções de épocas em algumas regiões.

Qual dos bairros dá acesso ao Parque Ibirapuera?

Ambos os bairros possuem acesso ao Parque Ibirapuera, o que é um ponto positivo para quem possui crianças pequenas e estão em busca de mais locais com área verde para passear com as crianças.

Onde morar: Moema ou Vila Mariana?

Para escolher onde morar é necessário fazer uma análise das suas necessidades e do que o bairro tem a oferecer. Quando o assunto são as crianças, Moema possui uma gama vasta de comércio voltado para os pequenos, incluindo restaurantes temáticos, com área kids e até buffets para fazer o aniversários dos pequenos e estabelecermos para tomar café da manhã em família e começar o dia saudável.

para escolher o melhor bairro para morar, é interessante verificar quais deles oferece suporte e solução para as necessidades da sua família

Embora Vila Mariana também ofereça esse tipo de comércio, o bairro não é tão voltado para a família como Moema, que está sempre repleta de crianças e família nas ruas e especialmente nos parques.