Atividades de Páscoa para fazer com as crianças em casa

A Páscoa é uma data que trás memórias e vivências de uma cultura. Mesmo sendo uma comemoração religiosa, para cada família possuí um significado único.

Devido a pandemia, muitas crianças não poderão se reunir para comemorar, por isso, nós da AVIVA pensamos em uma forma criativa de aproveitar a data: com brincadeiras, arte e muita culinária.

Comemorando a páscoa por meio da brincadeira

– Brincadeira com o ovo:

1)Os participantes terão que atravessar de uma linha a outra segurando uma colher na boca, sobre a qual se equilibra o ovo.

2)Para evitar sujeiras desnecessárias, o ovo pode ser cozido anteriormente.

3)Vence a criança que chegar primeiro à linha de chegada sem derrubar o ovo.

Clique aqui para visualizar outras brincadeiras de páscoa.

Comemorando a páscoa por meio da arte

– Pintura nos ovos:

1)Escolha um alimento no qual a criança gosta da cor.

2)Ferva 3 copos de água mais o alimento escolhido por 20 minutos (ele servirá como tinta para os ovos).

3)Espere esfriar e dentro de um pote de vidro acrescente os ovos (cozidos) com o líquido colorido.

4)Deixe os ovos na geladeira por 6 horas e retire. Eles ficarão incríveis.

Clique aqui para acessar todas as atividades artísticas.

Celebrando a páscoa por meio da culinária

– Receita de trufa saudável:

1)Ingredientes: 1 xic chá de castanha do pará
1 xic chá de damascos secos
1 xic chá de uvas passas pretas
cacau em pó 100%

2)Modo de Preparo: Processar o damasco, a uva passa e as castanhas até virar uma massa homogênea. Depois que a massa estiver pronta, faça bolinhas com as mãos e passe no cacau em pó. Também podem ser passadas no AMARANTO, CHIA ou coco ralado.

Clique aqui para acessar mais atividades culinárias.

Esperamos que possam aproveitar a data ao lado das pessoas que amam. Feliz Páscoa!