Dúvidas frequentes

Confira quais são as principais dúvidas enviadas para a escola Aviva.

O nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 19h. As famílias têm como opção de contratação os períodos: pedagógico, Meio Período, Semi-Integral ou Integral.

Dentro do horário de funcionamento da escola, das 7h às 19h, as famílias podem decidir pelo horário de contratação que melhor se encaixe com sua rotina. É importante que esse horário contemple um dos períodos pedagógicos, que corresponde a 4 horas e pode ser pela manhã, das 8h às 12h, ou à tarde, das 13h às 17h.

Somos uma escola sociointeracionista. Acreditamos que a criança se desenvolve na relação com os outros e com o ambiente em que está inserida. Preparamos um vídeo que aborda um pouco sobre como conduzimos nossos projetos:

O processo de adaptação é gradual. Na primeira semana, acontece com o acompanhamento de um responsável de referência para a criança, e o horário vai aumentando conforme o entendimento da adaptação, tanto por parte da criança quanto da família. Se necessário, o período de adaptação pode ser estendido.

FOLDER DE ADAPTAÇÃO: https://drive.google.com/drive/folders/1KQkPzbd5WEKs1Pgou2Hdq3tz-mFW8l7r?usp=sharing

As crianças a partir do G2 têm aulas de inglês como atividade curricular, e também oferecemos a opção da contratação do programa bilíngue para o período complementar. As atividades do programa bilíngue são vivências que proporcionam imersão na língua inglesa, por meio de aprendizado interativo e lúdico. Para saber mais, assista ao vídeo do programa:

Temos um projeto de alimentação saudável, onde todas as nossas receitas são caseiras, preparadas na cozinha da escola com o acompanhamento da nutricionista. A alimentação é adequada de acordo com o período de contratação. Oferecemos lanche da manhã, lanche da tarde, almoço e jantar. Clique aqui para saber mais.

Sim, as refeições estão incluídas na mensalidade de acordo com o período contratado. Oferecemos lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

É individualizada, seguindo a rotina e recomendações do pediatra e da família. Temos um vídeo da nossa Nutricionista falando um pouco sobre este assunto:

As famílias das crianças de berçário e G1  têm a opção de enviar o leite materno ou fórmula e caso a mãe queira vir amamentar também é possível.

Oferecemos a colônia de férias nos meses de janeiro e julho, mediante contratação extra, de forma semanal ou diária, conforme a escolha da família.

Além dos projetos, nossa proposta pedagógica oferece atividades extras que, por meio de diferentes linguagens e estímulos, contribuem para a criança construir sua relação com o próprio corpo, com o outro e consigo mesmo. Temos o balé, o judô, capoeira, teatro e o programa bilíngue.

O uso de uniforme não é obrigatório. Ele é recomendado à partir do grupo 2 para que a criança se sinta pertencente ao grupo.Atualmente temos dois fornecedores: Vests http://www.vests.com.br/  Cara de Cuica https://www.caradecuica.com.br/

A escola cumpre a regulamentação da Secretaria de Educação do estado de São Paulo, para 200 dias letivos com a homologação do calendário. Disponibilizamos esse calendário anual para que as famílias consigam acompanhar e se organizar com todas as datas de feriados, emendas e também eventos da escola, bem como reuniões e encontros da família e da escola.

Acolhemos a todos, é permitido o acompanhamento da T.O na escola quando necessário e as atividades da turma são adaptadas para as necessidades da criança.

Nossas Unidades

Temos quatro unidades em São Paulo, com espaços que oferecem ambiente seguro e acolhedor para o livre brincar.
Venha nos visitar e conheça nossos catorze anos de experiência com a primeira infância.

Brooklin

Foto da fachada da unidade Brooklin da escola infantil Aviva