Entenda o porquê levar a criança ou bebê ao odontopediatra.

Por que levar uma criança ou bebê ao odontopediatra? | Dra. Juliana Frigo

No vídeo abaixo você confere um trecho da live realizada com a Dra. Juliana Frigo que responde, de forma clara e objetiva, perguntas recorrentes no dia a dia dos pais sobre Odontopediatria. Nesse vídeo, a Dra. Juliana responde a respectiva pergunta: Por que levar uma criança ou bebê ao odontopediatra?

Levar uma criança ou bebê ao odontopediatra é importante para garantir uma boa saúde bucal desde cedo. O odontopediatra é um dentista especializado em cuidados dentários para bebês, crianças e adolescentes, e é capaz de atender às necessidades específicas desses pacientes.

O odontopediatra pode ajudar a prevenir cáries, gengivite e outros problemas bucais em bebês e crianças. Eles também podem fornecer orientações sobre a higiene bucal adequada, dieta e outros fatores que podem afetar a saúde bucal da criança. Além disso, eles podem ajudar a detectar e tratar precocemente problemas dentários, como o apinhamento, a má oclusão e a dentição tardia.

Levar a criança ao odontopediatra também pode ajudar a acostumá-la ao ambiente odontológico desde cedo, o que pode reduzir o medo e a ansiedade em relação aos tratamentos dentários no futuro. O odontopediatra pode usar técnicas especiais para ajudar a criança a se sentir confortável e segura durante o tratamento, como distração, brincadeiras e técnicas de relaxamento.

Conheça nossa escola infantil

A primeira fase da infância é muito importante que as crianças tenham uma condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Por isso a Aviva, Escola de Educação infantil, busca oferecer um ambiente seguro para construção de habilidades sociais e emocionais que serão necessárias para a formação de uma criança mais confiante, com diversas atividades como balé, judô, natação e um programa bilíngue completo.