foto de uma família passeando em Moema

O que fazer em Moema: 10 Passeios para a família

Manter as crianças entretidas pode ser uma tarefa difícil se você fica muito dentro de casa. Se você está buscando o que fazer em Moema com a sua família, para sentir aquele ar de novidade, veja aqui 10 passeios que separamos para você e todos da sua família aproveitarem!

10- Parque Ibirapuera

Não dá para falar de bons lugares em Moema sem citar o Parque Ibirapuera. Sendo um dos principais pontos visitados de toda a cidade de São Paulo, você não pode deixar esse parque fora dos seus planos.

Indo lá você pode aproveitar diversas atrações diferentes. Como o Planetário Professor Aristóteles Orsini, perfeito para todas as idades aprenderem um pouco mais sobre astronomia.

Outra opção é o Viveiro Manequinho Lopes, que conta com mais de 200 espécies diferentes de plantas.

  • Horário de funcionamento: Segunda a domingo das 05h às 00h
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo

9- Escape 60

Se você quer levar seus filhos para um jogo interativo, o Escape 60 irá divertir a família inteira.

O lugar possui salas temáticas em que os jogares são colocados em uma sala com uma hora para desvendar um mistério que será a chave para poderem sair.

Se você está preocupado com a dificuldade para as crianças, saiba que eles possuem salas temáticas para o público infantil. Sendo assim, elas conseguem aproveitar indo em salas com o tema Detetives do Prédio Azul ou Miraculous – As Aventuras de Ladybug

  • Telefone: (11) 5042-0064
  • Horários: Todos os dias das 10:00 às 22:30
  • Endereço: Alameda dos Jurupis, 1479 – Moema, São Paulo

8- Parque das Bicicletas

Aqui temos mais um parque para você que gosta de um passeio mais tranquilo com a família.

Sendo um reduto verde com mais de 44mil metros quadrados, o lugar é ideal para você praticar vários esportes ao ar livre, não somente andar de bicicleta.

  • Horários: De segunda a segunda das 6:00 às 10:00
  • Endereço: Alameda Iraé, 35 – Moema, São Paulo 

7- Altitude Park

Já pensou em um lugar em que você pudesse passar o dia se divertindo em camas elásticas com toda a família? É justamente isso que você encontra no Altitude Park.

Aqui você terá a sua disposição várias áreas de camas elásticas além de diversos brinquedos distintos no parque.

O parque todo é projetado para pessoas de todas as idades poderem se divertir, então se você gosta de brincar junto com seus filhos, pode aproveitar!

Além de tudo, quando os pequenos cansarem de brincar, ainda podem aproveitar para comer no local, visto que possuem um restaurante próprio no local.

  • Telefone: (11) 2385-2640
  • Horários: Segunda das 9:00 às 18:00, de terça a sexta das 13:00 às 21:00 e de sábado e domingo das 11:00 às 22:00
  • Endereço: Av. dos Bandeirantes, 5000 – Planalto Paulista, São Paulo

6- Shopping Ibirapuera 

Não se pode fazer uma lista de passeios sem incluir um dos shoppings da região. O Shopping Ibirapuera é para você que quer fazer um passeio mais tranquilo pela região de Moema.

Repleto de coisas para fazer, como cinema e muitas atrações especiais, esse é um passeio que garante que terá algo para todos da família se divertirem.

  • Telefone: (11) 5095-2300
  • Horários: Segunda a Sábado das 10h às 22h e aos Domingos: Lojas e quiosques: das 14h às 20h. Praça de Alimentação: das 11h às 22h
  • Endereço: Av. Ibirapuera, 3103 – Indianópolis, São Paulo

5- Praça Pereira Coutinho

Uma das praças mais movimentadas de Moema, a Praça Pereira Coutinho é um ótimo lugar para levar as crianças para se divertir ao ar livre.

Contando com um espaço amplo, a praça é perfeita para se fazer um piquenique em família, fugindo da rotina e tirando um momento para todos aproveitarem juntos.

  • Endereço: Praça Pereira Coutinho – Vila Nova Conceição

4- Feira de Arte e Cultura Moema

Às quartas, sextas e domingos na Praça Nossa Senhora da Aparecida acontece uma feira da arte, uma forma incrível de ensinar para as crianças sobre o artesanato brasileiro.

Na feira você encontra diversas formas de artesanato distintas, tem algo para todos os gostos. Além disso, você também encontra comidas típicas no local, caso sinta fome durante o passeio.

  • Horários: Quartas, sextas e domingos das 08:00 às 16:00
  • Endereço: Praça Nossa Sra. Aparecida, 450 – Indianópolis, São Paulo – SP

3- Livraria da Vila Moema

Se você e seus filhos gostam de ler, então não podem perder a oportunidade de conferir a Livraria da Vila situada em Moema.

Contando com um próprio café dentro da livraria, você e seus filhos podem procurar por livros, jogos de tabuleiro e muito mais ao conferir o local.

  • Telefone: (11) 5052-3540
  • Horários: De segunda a segunda das 10:00 às 20:00
  • Endereço: Av. Moema, 493 – Moema, São Paulo – SP

2- Rua Normandia

Temos aqui uma rua de apenas um quarteirão, mas que possui um charme enorme. Essa rua possui diversas casas no estilo europeu e já foi conhecida por sua decoração de natal.

Além disso, é um excelente lugar para se encaixar no meio de um passeio maior, fazendo uma pausa para conhecer a rua e frequentar as lojas locais.

  • Endereço: R. Normândia – Indianópolis, São Paulo – SP, 04517-040

1- My Gym Moema

Por fim, apresentamos a My Gym Moema. Esse é um ambiente feito para oferecer esportes para crianças de todas as idades.

Repleta de jogos e brincadeiras, aqui seu filho não irá parar e se com certeza se divertirá muito ao acompanhar todas as atividades.

Além disso, o local também realiza festas de aniversários, planejadas especificamente com o seu filho como protagonista.

  • Telefone: (11) 5093-9015
  • Horários: De segunda a sábado das 09:00 às 18:00
  • Endereço:  Rua Tuim, 336 – Vila Uberabinha, São Paulo

Conheça Nossa Unidade Moema

A Escola e Berçário de Educação infantil AVIVA está presente desde a primeira fase da infância do seu filho, cuidando e estimulando os sentidos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo, até a condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Por isso, buscamos proporcionar um ambiente seguro para construção de habilidades sociais e emocionais que serão necessárias para a formação de uma criança mais confiante com diversas atividades como balé, judô, natação e um programa bilíngue completo.

Venha conhecer a Unidade Moema da AVIVA, na Alameda dos Anapurus, 430, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e aprender com amor e segurança.

Stories