Escova ou dedeira qual a melhor opção para o bebê.

Escova ou dedeira, qual a ideal para o bebê?

No vídeo abaixo você confere um trecho da live realizada com a Dra. Juliana Frigo que responde, de forma clara e objetiva, perguntas recorrentes no dia a dia dos pais sobre Odontopediatria. Nesse vídeo, a Dra. Juliana responde a respectiva pergunta: Escova ou dedeira, qual a ideal para o bebê?

Escova ou a dedeira qual é melhor para o bebê?

A higiene bucal é importante desde cedo, e muitos pais se perguntam se é melhor usar escova de dente ou dedeira para limpar os dentinhos do bebê. Ambas as opções têm prós e contras.

A dedeira é uma opção mais suave e fácil de usar para bebês que ainda não têm muitos dentes. Ela é um acessório de borracha que se encaixa no dedo do adulto e pode ser usada para massagear as gengivas e limpar os dentes do bebê. No entanto, ela pode não ser tão eficaz na remoção de placas bacterianas e resíduos de alimentos.

Já a escova de dente infantil, com cerdas macias, é uma opção mais completa e eficaz para a limpeza dos dentinhos do bebê. No entanto, pode ser mais difícil de usar em bebês que ainda estão se acostumando à escovação. Além disso, é importante escolher uma escova de tamanho e formato adequados para a idade do bebê, para evitar desconforto ou machucados na boca.

Qual é o melhor tipo de escova de dentes para a criança?

Quando se trata de escolher a melhor escova de dentes para a criança, é importante considerar a idade e as necessidades específicas da criança.

Para bebês e crianças pequenas que ainda estão aprendendo a escovar os dentes, é recomendável escolher uma escova de dentes infantil com cerdas macias e uma cabeça pequena. Escovas elétricas também podem ser uma opção, pois são divertidas e podem incentivar as crianças a escovar os dentes com mais frequência.

À medida que a criança cresce e desenvolve mais dentes, é importante considerar o tamanho e a forma da cabeça da escova de dentes para garantir que ela consiga alcançar todas as áreas da boca. Escovas de dentes com cerdas médias ou duras devem ser evitadas, pois podem causar danos aos dentes e à gengiva.

Além disso, é importante escolher uma escova de dentes com uma empunhadura confortável e segura para a criança segurar e manipular durante a escovação. As escovas de dentes infantis também podem vir com personagens e temas divertidos, o que pode incentivar ainda mais as crianças a escovar os dentes.

Em resumo, a escolha da melhor escova de dentes para a criança depende da idade, tamanho da cabeça da escova, tipo de cerdas e empunhadura. É importante escolher uma escova de dentes que seja segura, confortável e adequada para as necessidades da criança, a fim de promover uma boa higiene bucal desde cedo.

Conheça nossa escola infantil

A primeira fase da infância é muito importante que as crianças tenham uma condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Por isso a Aviva, Escola de Educação infantil, busca oferecer um ambiente seguro para construção de habilidades sociais e emocionais que serão necessárias para a formação de uma criança mais confiante, com diversas atividades como balé, judô, natação e um programa bilíngue completo.