5 Restaurantes temáticos no Brooklin para levar crianças

São Paulo é uma das cidades mais ricas em opções gastronômicas que agrada diferentes públicos e faixas etárias. As crianças não ficam de fora.

Um jantar ou um lanche divertido é essencial para a manutenção do relacionamento familiar. Se você está em busca de experiências imersivas e diferente precisa passar pelo Brooklin.

A lista de endereços é longa, mas separamos alguns para te ajudar na escolha. Por aqui é possível curtir restaurantes temáticos inspirados em filmes , videogame, universo geek.

Espaço Safhari

O nome já é sugestivo, pois a intenção é justamente passar a impressão de um safari, desde o ambiente customizado em que os animais vivem, cheio de folhas, passando para barulhos de animais como leões e pássaros, praticamente dando a intenção de estar de fato em um safari e você estar realmente está entrando no habitat desses animais.

Um diferencial desse local é a tirolesa, que costumam receber crianças de mais de 3 anos de idade e adultos de até 100 kg, além disso também tem brinquedo para criança como escorregadores, brinquedo de madeira e piscina de bolinha.

Em seu cardápio é possível encontrar feijoada, parmegianas, massas, milanesas, petiscos, menu kids e de sobremesa o Gran Gateau, um petit gateu com um picolé dentro.

Seu funcionamento é do meio dia até às 16h e das 17h até às 21h como hamburgueria, faça uma reserva com antecedência.

Mundo Animal

O mundo animal é uma lanchonete temática inspirado na selva. Os nomes dos pratos dos restaurantes levam nomes de animais como “Leão”, “Girafa”, “Elefante”, “Zebras”, entre outros. A sua especialidade é a torre de batatas, conhecida como batatão.

O local fica na Av. Eng. Alberto de Zagottis, 833.

Espaço adequado para as crianças

Veríssimo

É um local temático com as tirinhas de Luís Fernando Veríssimo, que estão em toda parte, desde a decoração até nos papeis da mesa do local. O local é apropriado para um fim de semana e ainda recebe shows de jazz, que era uma das paixões do cronista. As porções no local custam a partir de R$ 40 e os pratos custam a partir de R$ 50.

O local fica na Rua Flórida, 1488.

Magia e Bruxaria

Esse aqui é um restaurante temático da franquia Harry Potter, literalmente um mundo mágico para o pequeno e também os pais desembarcarem neste mundo fantástico da cultura pop.

Se prepare para ser servido por elfos, num ambiente que é temático e muito divertido, as crianças ainda têm a possibilidade de interagir com professores que fazem oficinas de brincadeiras.

É necessário comprar um ingresso para desembarcar nesse mundo fantástico, com o ingresso vem junto a refeição, uma bebida não alcoólica e sobremesa e na oficina participam crianças de 5 a 16 anos.

O menu de pratos inclui escondidinho de frango com catupiry na mini-abóbora, sanduíche de calabresa, porções, lanches, hambúrguer, coquetéis e cerveja de abóbora, macarrão bolonhesa, nuggets e fritas, além de drinks coloridos com e sem álcool, com gelo seco para sair fumaça no copo, imitando uma poção.

O interior do restaurante Magia & Bruxaria

Jurassic Park Burguer Restaurant

Um lugar baseado na franquia Jurassic Park, fruto da parceria com a Iron Studio juntamente com a Universal, o cardápio é montado pelo chef Fabio Moon, com funcionamento de segunda a sexta, das 12h às 23h, feito por autoatendimento.

O local é praticamente uma hamburgueria comum, mas com o tema do filme, os hambúrgueres custam entre R$25 a R$44, sem a bebida ou batata frita.

O que chama a atenção é a sobremesa Jurassic Egg, uma bola de sorvete em um ninho que realmente possui a aparência de um ovo de dinossauro.

O local ainda conta com uma loja para comprar itens relacionados à franquia.

A entrada do Jurassic Park Burguer Restaurant

Conheça nossa escola infantil

A primeira fase da infância é muito importante que as crianças tenham uma condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Por isso a Aviva, Escola de Educação infantil, busca oferecer um ambiente seguro para construção de habilidades sociais e emocionais que serão necessárias para a formação de uma criança mais confiante, com diversas atividades como balé, judô, natação e um programa bilíngue completo.