foto de uma família em um parque

3 Passeios no Rudge Ramos em São Bernardo do Campo

Você já conhece o bairro Rudge Ramos em São Bernardo do Campo? Altamente residencial, o bairro tende a ser muito pacato e tranquilo, principalmente aos fins de semana. Sendo essa uma de suas características mais marcantes.

Esse é um bairro ideal para aqueles que buscam um passeio leve e relaxado. Se você se interessou, confira aqui 3 lugares que separamos para você aproveitar muito nesse bairro.

Conheça o bairro Rudge Ramos

Esse bairro conta com mais de 40 mil habitantes e possui 4 km², sendo um dos maiores e mais bem desenvolvidos da cidade.

Um ponto marcante do bairro é a grande quantidade de estudantes que costuma circular por lá, visto que há duas universidades na região. Além disso, a Universidade Metodista de São Paulo, uma das faculdades do bairro, possui um de seus prédios considerados como patrimônio histórico da cidade.

Contudo, a maior vantagem do bairro é o seu fácil acesso e locomoção. O bairro oferece tudo que você pode precisar e quase sempre perto de sua casa, independente da localidade em que você esteja dentro dele. Seja hospitais, escolas ou comércios, o bairro oferece isso tudo com grande abundância e sempre perto de você!

E por fim, vale ressaltar a segurança do bairro, que conta com alto policiamento e boa iluminação noturna, garantindo maior tranquilidade para os moradores.

3- Teatro Lauro Gomes

Construído no ano de 1961 como um anexo de um grupo escolar da época, esse teatro passou vários períodos de dificuldade até finalmente se tornar o que é hoje.

Após mais de 10 anos fechado, o teatro passou uma grande reforma e se tornou o que conhecemos hoje.

O local possui 526 lugares, sendo adaptado para receber deficientes.

Sendo uma das maiores atrações do Bairro Rudge Ramos em São Bernardo do Campo, o teatro recebe diversas atrações, entre elas, várias peças infantis.

Já tendo recebido espetáculos como Mundo Bita e Show da Luna, esse é um lugar perfeito para as crianças de se divertirem bastante!

• Telefone: (11) 4368-3483
  • Horários: Quarta a Domingo, das 14h às 19h e em dias de espetáculo até o início do mesmo.
  • Endereço: Rua Helena Jacquey, 171 – Rudge Ramos

2- Praça dos Meninos

Uma das mais antigas praças da cidade, a Praça dos Meninos é um dos pontos altos do Rudge Ramos em São Bernardo do Campo.

A praça possui uma arquitetura japonesa em sua arquitetura, como nas pontes e nos pequenos lagos com carpas.

Esse é um ótimo lugar para passeios mais tranquilos, como um piquenique ou uma simples ida ao parque para aproveita a natureza lá exposta.

Infelizmente o parque não permite a entrada de animais de estimação ou de bicicletas, a última com exceção de crianças até os 8 anos.

O local possui estacionamento próprio, playground, espaços para caminhadas e equipamentos de alongamento. O único ponto negativo é a ausência de banheiros no local.

• Telefone: (11) 4348-1000
  • Endereço:  Av. Caminho do Mar – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP

1- Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena

Ao falarmos no Bairro Rudge Ramos em São Bernardo do Campo é impossível deixar esse parque de fora das atrações.

Com uma área inteiramente sonorizada com música ambiente que toca das diversas caixas de som espalhadas pela área do parque, você já percebe assim que entra o quão acolhedor esse parque é.

O local possui diversas atrações, sendo a principal delas o aquário de água doce, onde há mais de mil carpas de diversas cores que chamam a atenção dos visitantes.

Além disso, o parque possui sanitários, fraldários, área para exercícios, lanchonetes e muito mais.

• Telefone: (11) 4368-1246
  • Horários: De segunda a segunda das 06:00 às 21:00
  • Endereço:  Av. Caminho do Mar, 2980 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP

Conheça a Unidade Berçário São Bernado

A Escola e Berçário de Educação infantil AVIVA está presente desde a primeira fase da infância do seu filho, cuidando e estimulando os sentidos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo, até a condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Venha conhecer a Unidade Berçário São Bernado da AVIVA, na Alameda dos Anapurus, 430, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e aprender com amor e segurança.