foto de crianças dançando ballet infantil

Ballet infantil em SBC: Conheça 3 dicas de escolas

Além de ser uma atividade muito procurada por crianças, o ballet pode ajudá-las a desenvolver muitas habilidades importantes para a sua vida. Se seus filhos querem começar no Ballet, confira aqui 3 dicas de ballet infantil em SBC.

Benefícios do Ballet para as crianças

Antes de entrarmos de fato nas dicas de escolas de ballet infantil em SBC, é importante apresentar os benefícios que o ballet pode trazer para as crianças.

Segundo a renomada escola de ballet, Petite Danse, o ballet é uma das atividades mais recomendadas para as crianças de ambos os sexos.

Isso ocorre, pois, o ballet consegue estimular diversas áreas e atividades das crianças. Essa dança é capaz de introduzir musicalidade, sensibilidade e ajuda muito a desenvolver a parte social da criança. Já que poderá fazer diversas apresentações de dança e assim pode ajudar a lidar com a timidez.

Agora, tratando da parte física, o ballet não fica para trás de nenhuma outra atividade. Mesmo sendo considerada uma arte cênica, o ballet estimula muito o corpo e cobra um grau de esforço para ser praticado da melhor forma, sendo assim a criança irá se exercitar enquanto dança.

Dessa forma, o ballet pode ser uma ótima opção para crianças a iniciarem com a prática de uma atividade física desde cedo. Outra boa recomendação é o uso do ballet para a correção de postura, já que para dominar a dança é preciso de uma boa postura, o que ajuda no desenvolvimento muscular e na formação da coluna.

Agora, após saber os benefícios da prática do ballet, confira 3 dicas de escolas de ballet em SBC

3 – Ballet Márcia Helena

Criada pela professora Márcia Helena, essa escola possui uma grande história. Sendo criada em 1981 para poder ensinar ballet para as crianças que não podiam pagar os preços caros das escolas da época, essa escola defende a função sócio-cultural da dança na sociedade.

Hoje, muito bem estabelecida, a escola conta com uma ampla gama de professores e profissionais que trabalham junto para melhor garantir o aprendizado de seus alunos.

Hoje a escola conta com muito mais que apenas as aulas de Ballet clássico e infantil que possuía no seu início. Conta com: Balé Clássico, Balé Infantil, Contemporâneo, Dança do Ventre, Jazz, Pas de Deux, Repertório e Sapateado.

• Telefone: (11) 4109-6966
  • Endereço: R. Lúcia Zincaglia, 215 – Assunção, São Bernardo do Campo – SP, 09810-800

2 – Ballet Elisa

Sendo uma marcante academia de ballet, aqui você pode garantir que o seu filho aprenderá com profissionais qualificados.

Contando com diversos professores para as diversas modalidades de dança oferecidas, é quase impossível que seus filhos não se interessem por algum.

Além disso, possuem aulas de ballet baby class, que é uma modalidade do ballet pensada especialmente para as crianças que querem iniciar suas aventuras na dança.

Nessas aulas os desafios e cobranças são menores, justamente para que os iniciantes aprendam o básico para se familiarizarem com dança. Com o tempo os exercícios ficam mais complexos, mas sempre respeitando os limites da criança.

• Telefone: (11) 4127-1038
  • Endereço: R. Gonçalves Dias, 240 – Centro, São Bernardo do Campo – SP

1 – Escola de Danças Allegro

Por, como nossa última dica de escola de ballet infantil em SBC temos a Escola de Danças Allegro.

Aqui é um excelente local para que seus filhos possam conhecer o ballet da melhor forma possível, e sempre com todo cuidado da equipe de professores da escola.

Contando também com diversos estilos de dança para seus filhos, é possível que os pequenos não queiram ficar somente no ballet.

Com diversas apresentações e eventos, esse pode ser um excelente lugar para que seus filhos entrem em toque com as artes e se descubram nessa área.

• Telefone: (11) 4178-5038
  • Endereço: R. Francisco Alves, 1207 – Paulicéia, São Bernardo do Campo – SP

Conheça a Unidade Berçário São Bernado

A Escola e Berçário de Educação infantil AVIVA está presente desde a primeira fase da infância do seu filho, cuidando e estimulando os sentidos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo, até a condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Venha conhecer a Unidade Berçário São Bernado da AVIVA, na Alameda dos Anapurus, 430, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e aprender com amor e segurança.