Livrarias infantis em São Paulo

Livrarias infantis em São Paulo – A hora da leiturinha está garantida

Estimular a leitura nos pequenos é uma forma de ajudá-los a ampliar o vocabulário, desenvolver sua criatividade e criar o hábito pela leitura, que com certeza será algo bastante benéfico quando forem maiores. Junto, ainda é uma ótima forma para que eles se divirtam com as histórias e passem mais tempo com a mamãe ou papai antes de dormir. Mas você conhece as livrarias infantis em São Paulo?

A leitura é muito importante durante a primeira infância, já que impacta diretamente no vocabulário dos pequenos, construções de frases e até na linha de raciocínio lógico, já que toda história tem começo, meio e fim. Com isso, a criança pode até mesmo ter menos dificuldades na escola, especialmente na hora de interpretar atividades e textos propostos pelo professor.

Outro ponto importante é que a leitura pode ser vista como um lazer, e pode reduzir aproximadamente 70% do estresse diário, tanto em crianças como em adultos. Por isso, depois de um dia cansativo, sentar e ler uma historinha para o pequeno pode ajudá-lo a relaxar e dormir melhor.

Para lhe auxiliar a encontrar livros infantis em São Paulo, separamos uma lista com algumas das livrarias mais conhecidas da cidade. Confira!

Livrarias infantis em São Paulo – A hora da leiturinha está garantida

Livraria Cultura

Dentro da livraria existem três andares, e um deles é destinado especialmente para as crianças com uma decoração lúdica e almofadas no chão para que os pequenos sentem e possam ler histórias.

O acervo da livraria é bem vasto, e conta com exemplares nacionais, CDs e DVDs voltados para o mundo infantil, e visitar o local é uma excelente atividade para fazer com as crianças nos finais de semana.

espaço infantil da livraria cultura

Leia também 9 Atividades para crianças pequenas em Moema para momentos de lazer e aprendizado

Em São Paulo é possível encontrar duas unidades da Livraria Cultura, uma no Jardim Paulistano e outra na Vila Cordeiro.

Livraria da Vila

A livraria da Vila possui unidades espalhadas por toda a capital, como Morumbi, Itaim Bibi e Jardim Paulista, por exemplo. Um grande diferencial da rede é que os atendentes também ajudam na hora de escolher os livros e até indicam algumas histórias em casos de dúvidas.

O ambiente infantil é repleto de prateleiras com livros para todas as idades, perto de casinhas e mesinhas que criam um ambiente mais lúdico, ideal para sentar e ler um livrinho durante a tarde.

Algumas unidades contam até mesmo com bancos acolchoados para que as crianças se sintam mais confortáveis, e decorações lúdicas com balões que podem mudar dependendo da época do ano.

Livraria Saraiva

A Saraiva que fica dentro do Shopping Morumbi possui diversas opções infantis, embora não seja focada apenas para o público das crianças. Lá você encontra várias opções de CDs, DVDs e livros para todas as idades, e há algum tempo, era possível encontrar até mesmo um barco viking ancorado no meio dos livros, mas a decoração pode mudar de tempos em tempos e nem sempre é possível encontrar o barco lá. Mas vale a pena fazer uma visita para ver qual a atração para as crianças que estão em exposição.

Livraria Nove Sete

A livraria Nove Sete é uma das maiores livrarias infantis e juvenis da cidade de São Paulo, e conta com um espaço de aproximadamente 400 m² com mais de 8 mil títulos. Os pequenos podem explorar livros dos mais diversos temas, como culinárias, quadrinhos e poesias e também é possível participar da programação infantil que ocorre nos fundos da livraria.

dentro da livraria Nove Sete

A livraria fica na Vila Mariana e é um ótimo lugar para estimular a leitura dos pequenos e fazê-los adquirir o hábito da leitura enquanto se divertem.

PanaPaná

A PanaPaná é uma livraria voltada especialmente para o público infantil, que apesar de pequena, é muito aconchegante. Em seu interior você encontra diversas mesinhas de madeiras e prateleiras com diversos títulos que chamam a atenção de crianças de todas as idades.

A decoração lúdica também é um diferencial, e dá um ar de aconchego dentro do ambiente que favorece a interação entre crianças e adultos, leitura e brincadeiras, com uma experiência única para que os pequenos queiram sempre voltar.

Os critérios de escolha da livraria seguem a qualidade da grafia, das artes dos livros e da literatura que está sendo entregue, e o ambiente também conta com brinquedos que estimulam o desenvolvimento das crianças, que são feitos especialmente de madeira como bancadas de atividades e tambores.

Outro grande diferencial, é que os atendentes do lugar estão sempre prontos para ajudar na hora de escolher um livro ou tirar alguma dúvida sobre os títulos que estão disponíveis, e muitas vezes interagem com os pais e crianças para ajudar na visita.

Viu como encontrar livrarias infantis em São Paulo não é tão difícil? Aproveite nossas dicas para levar seu pequeno para conhecer mais sobre o mundo na leitura e ajudá-lo a criar o hábito de ler com frequência. Em ambientes voltados para as crianças, fica mais fácil fazer com que ele goste de ler e em muitos casos eles mesmos pedem para voltar e pegar novos livros.

Berçário em Moema

No nosso Berçário as crianças a partir de quatro meses de idade vivem uma rotina de cuidados e estímulos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo.

Venha conhecer a unidade Moema da Escola e Berçário de Educação infantil – AVIVA, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e a se desenvolver com segurança.