Bebê praticando aula de natação infantil.

Natação Infantil no Itaim Bibi: Conheça as 5 opções mais recomendadas na região

O bairro do Itaim Bibi é uma região da Grande São Paulo repleta de atrações voltadas para o público infantil, como escolas de futebol, balé, teatro, capoeira, entre outras atividades. Neste post, queremos destacar as escolas/academias que oferecem aulas de natação voltadas para o público infantil no Itaim Bibi.

Abaixo, você encontrará uma seleção das cinco escolas/academias de natação com profissionais especializados em atender o público infantil. Para elaborarmos essa lista, consultamos as notas e avaliações que esses estabelecimentos recebem na plataforma do Google Meu Negócio, de pais que já tiveram experiência no local.

Natação infantil e seus benefícios

A natação é uma habilidade fundamental que todas as crianças devem aprender, não só por ser uma atividade física segura e divertida, mas também por oferecer inúmeros benefícios à saúde física e mental.

Desde o fortalecimento muscular até a elevação da autoestima e confiança, a natação é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento da criança.

Além de ajudar a força muscular e a resistência cardiovascular, a natação infantil ajuda a criança a desenvolver e melhorar a coordenação motora e o equilíbrio.

Turma de crianças em aula de natação infantil.

Com as escolas de natação infantil selecionadas na região do Itaim Bibi, o seu filho terá a oportunidade de aprender e aprimorar essas habilidades, além de se divertir com outros alunos da mesma faixa etária.

Com base em avaliações de outros pais e mães, você terá a tranquilidade de saber que seu filho estará em boas mãos enquanto aprende a nadar.

Não perca mais tempo, venha conferir as melhores escolas de natação infantil na região do Itaim Bibi!

5 – 4Fit Academia

Desde 2001, A 4 Fit tem oferecido atividades diversas para todas as idades e hoje é referência no atendimento de um público exigente.

Possuem uma equipe de profissionais altamente qualificados e ferramentas de relacionamento para atender todas as expectativas dos nossos alunos.

Oferecem aulas de Natação para Adultos, Programa 4 Kids de Natação Infantil, Treinamento para Maratonas Aquáticas e Programa de Condicionamento na piscina, além de aulas em grupo e com personal trainer.

• Localização: Rua Tabapuã, 1128 – Itaim Bibi.
  • Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 6:25h às 20h, sexta das 6:25h às 20h, sábado das 9h às 12h.
  • Site: https://www.4fit.com.br/

4 – Bodytech

Com mais de 70 centros de atividade física em todo o Brasil, a Bodytech é uma academia que disponibiliza diversas modalidades para manter e aprimorar a saúde física e mental de seus alunos e suas famílias.

Contando com uma estrutura moderna e uma equipe de profissionais especializados, a academia acolhe adultos e crianças a partir de 6 meses para promover o crescimento e o desenvolvimento físico e mental.

• Localização: R. Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 500 – Itaim Bibi.
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 6h às 22h, sábado das 9h às 15h.
  • Site: https://www.bodytech.com.br/

3 – Bloop! Kids Natação

A Bloop! Kids Natação é uma escola que se dedica a proporcionar aulas de natação especialmente para crianças, oferecendo um ambiente e metodologia ideais para o aprendizado e desenvolvimento dos pequenos no universo aquático.

Com turmas reduzidas, a escola garante uma experiência personalizada e acolhedora para as crianças. Além disso, as piscinas são cobertas e aquecidas para a temperatura ideal do público infantil.

• Localização: R. Periquito, 108 – Moema.
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 8h às 18h, sábado das 8hs às 12:45h.
  • Site: https://bloopkidsnatacao.com.br/

2 – Bola N’água

A escola de natação Bola N’água foi fundada em 1985 pelo ex-atleta olímpico de Polo Aquático Henrique “Tuto” Filellini, que também faz parte de uma família campeã de esportes aquáticos.

Desde então, a escola de natação se especializou em natação para crianças, mas além da natação infantil, a escola oferece aulas de natação para adultos e também hidroginástica.

• Localização: Alameda Franca, 235 – Cerqueira César.
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 7h às 21:30h, sábado das 8:30h às 13:15h.
  • Site: https://bolanaguanatacao.com.br/

1 – Bodytech – JK Iguatemi

Transforme sua saúde física e mental na Bodytech, a academia líder em atividade física em todo o Brasil, com mais de 70 centros à sua disposição.

Seja você um adulto ou uma criança a partir de 6 meses de idade, nossa estrutura moderna e equipe de profissionais especializados estão prontos para ajudar a promover seu crescimento e desenvolvimento físico e mental, juntamente com sua família.

Conheça nossa escola infantil

A primeira fase da infância é muito importante que as crianças tenham uma condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Por isso a Aviva, Escola de Educação infantil, busca oferecer um ambiente seguro para construção de habilidades sociais e emocionais que serão necessárias para a formação de uma criança mais confiante, com diversas atividades como balé, judô, natação e um programa bilíngue completo.

Descubra os incríveis benefícios da natação infantil! Quer saber mais? Então, visite uma das escolas de natação apresentadas e experimente essa experiência única com seu filho.

Compartilhe conosco nos comentários o que você achou, ajudando outros pais a tomar a melhor decisão para seus filhos. Aproveite essa oportunidade e mergulhe no mundo aquático da natação infantil.

Conheça nossa escola infantil