Foto de crianças andando de montanha russa

Dica de Lazer: Cidade da Criança São Bernardo do Campo

Em 10 de outubro de 1968 era criado o primeiro parque de diversões brasileiro, a Cidade da Criança, São Bernardo do Campo. Confira aqui tudo sobre esse maravilhoso parque de diversões que certamente será um dos melhores passeios em família que você fará!

O que é a Cidade da Criança, São Bernardo do Campo?

Como mencionado anteriormente, a Cidade da Criança é o primeiro parque de diversões a ser aberto no Brasil.

Esse parque foi construído inicialmente como uma cidade cenográfica para a gravação da novela Redenção, porém após perceberem o sucesso que a localização havia se tornado, foi tomada a atitude de transformá-la em um devido parque de diversões.

Quando foi inicialmente construído, o parque contava com três áreas temáticas distintas. Porém, hoje em dia funciona apenas como uma grande área aberta ao público.

Por que o parque fechou durante alguns anos?

Se você conhece a história da Cidade da Criança, deve saber que durante um período nos anos 70 o parque passou pela sua primeira reforma.

Isso ocorreu a fim de igualar a qualidade do parque com seus concorrentes da época que haviam recém aberto, O Playcenter e o Hopi Hari.

Após essa reforma, o parque então funcionou normalmente até o ano de 2005, quando a prefeitura de São Bernardo do Campo decretou o fechamento do parque, devido à condição precária em que se encontravam os brinquedos e falta de segurança nos mesmos.

O parque então passou por uma grande reforma, a fim de torná-lo adequado para ser frequentado com segurança e boa manutenção.

Foi no ano de 2017 em que o parque abriu de novo, dessa vez de cara nova e muito atualizado.

Foram inaugurados nove novos brinquedos, além da atualização e manutenção nas outras 35 atrações já existentes. Como a Sking Dance:

Hoje o parque funciona de forma excepcional, resguardando a segurança de seus frequentadores e sempre garantindo a melhor experiência de quem passeia por lá.

Quais as atrações disponíveis?

Podendo escolher entre mais de 35 atrações, você certamente irá ficar em dúvida de onde passear. Portanto, vamos listar as atrações para você poder escolher melhor onde quer ir e aproveitar muito!

As atrações mais tradicionais do parque, e que as crianças mais costumam gostar são:

• El Condor (barco viking para crianças)
  • Kaboom (elevador radical)
  • Lolly Swing (chapéu mexicano)
  • Magic Bee (montanha-russa infanil)
  • Sking Dance (xícara radical)
  • Surf (vertical)
  • Tapete Mágico (pêndulo)
  • Zumbilândia (trem em uma cidade Zumbi)
  • Elevador Clássico

Agora, se você gosta das atrações clássicas, inauguradas nos anos 70 você pode contar com:

• Trenó aquático (desliza por rampa em uma piscina)
  • Teleférico (podem ir bebês também)
  • Barco Viking
  • Brinquedão
  • Cama Elástica.
  • Brocumela (montanha russa infantil)

E por fim, temos os brinquedos mais tranquilos, ideais para os filhos menores e aqueles que não gostam tanto de fortes emoções:

• Carrossel (são três opções – Caminhãozinho, Texas e Tradicional)
  • Cine 4D
  • Comboio
  • Crazy House
  • Elefantinho
  • Carrinho bate-bate (Duas pistas, uma para crianças menores e outra para adultos e crianças maiores)
  • Roda gigante
  • Trem fantasma

Por fim, temos ainda três atrações especiais. A fazendinha “Fala Bicho”, um espaço com vários animais para você fazer um passeio mostrando vários animais para seus filhos.

O aquário, com a mesma proposta, porém com animais aquáticos, pinguins e ursos polares.

E por último o Vale dos Dinossauros, uma área temática com bastante imersão no mundo dos dinossauros.

Para ver mais sobre as atrações confira o vídeo do canal Andresa e Lucas sobre o parque:

Como posso adquirir minhas entradas para o parque Cidade da Criança, São Bernardo do Campo?

Se você se interessou pelo que te foi apresentado, entenda agora como comprar seus ingressos e quais os tipos disponíveis.

Existem 3 modalidade de ingresso que você pode comprar, vamos explicar como cada uma delas funciona a seguir:

• Passaporte, adulto ou criança: por R$80,00 você ganha acesso a todas as atrações do parque, exceto a fazendinha, o trenó aquático e o vale dos dinossauros.
  • Combo Mágico: por R$90,00 você ganha acesso a todas as atrações, incluindo a fazendinha, o trenó aquático e o vale dos dinossauros
  • Passaporte de acompanhante adulto: Se você possui mais de 18 anos e vai levar uma criança ao parque, mas não tem interesse em andar na maioria dos brinquedos, esse ingresso é o ideal. Por R$45,00 você ganha acesso ao parque e pode andar em 8 atrações da sua escolha.

Informações Gerais do Parque

• Horários de funcionamento: de quinta a domingo das 09:00 às 17:00
  • Endereço: R. Tasman, 301 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP

Conheça a Unidade em São Bernardo do Campo

A Escola e Berçário de Educação infantil AVIVA está presente desde a primeira fase da infância do seu filho, cuidando e estimulando os sentidos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo, até a condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Venha conhecer a Unidade São Bernardo do Campo da AVIVA, na Av. Presidente Arthur Bernardes, 457; e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e aprender com amor e segurança.