Alternativas saudáveis e naturais aos doces industrializados!

Neste vídeo, você confere um trecho da live realizada com a nutricionista materno-infantil Carol Albuquerque e a empresária e fundadora do PFzinho, uma empresa especializada em alimentação infantil, Sabrina Franzoi. No corte, elas falam sobre: alternativas saudáveis e naturais aos doces industrializados!

Dicas de alternativas aos doces industrializados:

Quando se trata de oferecer alternativas saudáveis aos doces industrializados, há várias opções deliciosas e naturais para satisfazer o desejo por algo doce. Aqui estão algumas ideias:

Frutas frescas: As frutas são uma opção excelente e nutritiva para substituir os doces industrializados. Elas são naturalmente doces e ricas em vitaminas, minerais e fibras. Experimente oferecer frutas como maçãs, bananas, uvas, morangos e mangas como uma opção saudável de lanche doce.

Frutas secas: As frutas secas são uma alternativa prática e doce aos doces industrializados. Passas, tâmaras, figos secos e damascos secos são opções naturalmente doces e ricas em fibras e antioxidantes. No entanto, é importante lembrar que as frutas secas são mais calóricas, então consuma com moderação.

Smoothies e sucos naturais: Prepare smoothies e sucos naturais utilizando frutas frescas e vegetais. Eles são ótimas opções para refrescar e fornecer nutrientes essenciais. Evite adicionar açúcar e aproveite a doçura natural das frutas.

Iogurte natural com frutas: Opte por iogurte natural sem adição de açúcar e adicione frutas frescas picadas. Essa combinação oferece uma dose de proteínas, cálcio e vitaminas, além de uma doçura natural.

Chocolate amargo: Para satisfazer o desejo por chocolate, opte por chocolate amargo com alto teor de cacau. Ele contém menos açúcar e mais antioxidantes do que o chocolate ao leite. Consumido com moderação, o chocolate amargo pode ser uma escolha mais saudável.

Lembre-se de que moderação é a chave. Embora essas alternativas sejam mais saudáveis do que os doces industrializados, ainda é importante equilibrar a ingestão de açúcar e promover uma alimentação variada e equilibrada.

👉 ACOMPANHE A DRA. CAROL ALBUQUERQUE:

👉 ACOMPANHE O PFzinho 🥦 por Sabrina Franzoi:

Instagram: ► https://www.instagram.com/pf_zinho_com/
Site: ► www.pfzinho.com
Blog: ► www.pfzinho.com/blog

Berçário da Escola AVIVA

No Berçário AVIVA as crianças a partir de quatro meses de idade vivem uma rotina de cuidados e estímulos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo com diversas atividades.

Para saber mais sobre o dia a dia das crianças na AVIVA, entre em contato conosco e conheça o ambiente maravilhoso que desenvolvemos especialmente para o seu bebê aprender e explorar com amor e segurança.