Crianças em escola de natação na Vila Mariana..

5 escolas de natação infantil na Vila Mariana

Por se tratar de uma atividade muito divertida e até lúdica, a natação infantil pode ser uma ótima atividade para seu filho começar a ter uma vida saudável e disciplinar.

Pensando nisso, resolvemos listar 5 das melhores opções de escolas de natação infantil localizadas na região da Vila Mariana. As escolas foram escolhidas através de avaliações públicas encontradas no Google Meu Negócio.

Qual a importância da natação infantil?

A natação, seja para crianças ou para adultos, é um dos esportes mais completos que existem. Se praticada com constância e disciplina, a natação pode ajudar a controlar o peso, regular o sono, e ainda a melhorar a função cardiorrespiratória.

E no caso das crianças, a natação infantil traz, além dos benefícios já citados, a natação infantil ajuda a corrigir postura e aumenta a imunidade e a coordenação motora. Além disso, é um dos esportes com menor índice de lesões corporais.

A natação força as pessoas a movimentarem o corpo todo de maneira equilibrada, tanto os braços quanto as pernas e o tronco, e acaba ajudando e outras partes também.

Por exemplo, umas das musculaturas mais beneficiadas com a natação é a do coração, pois elimina gorduras localizadas nessa região. A gordura no coração dificulta a passagem do sangue pelos vasos, podendo causar infartos, derrames e em casos extremos, até levar a óbito.

Já a musculatura torácica, outra beneficiada pela natação, acaba aumentando a elasticidade e o volume dos pulmões. Assim é possível inspirar mais oxigênio.

A maioria dos pais não sentem confiança em deixar seus filhos entrarem na água sozinhos ou acompanhados de outras pessoas, por isso é comum que as academias deixem os pais entrarem na piscina com seus filhos. Assim os filhos se divertem e os pais participam de forma integral desse processo.

Criança mergulhando na piscina de escola de natação.
Natação infantil

Como se todos esses benefícios citados anteriormente já não fossem o suficiente, saiba que a natação infantil pode ser um excelente lugar para seu filho socializar e se divertir. É comum que academias de natação apresentem o mundo aquático para as crianças de forma lúdica e com brinquedos e brincadeiras saudáveis.

Crianças que levam uma vida sedentária tendem a se tornar adolescentes sedentários e consequentemente adultos sedentários, uma coisa leva à outra. Por outro lado, crianças ativas tendem a se tornar adolescentes ativos e adultos ativos.

Agora que você já viu alguns dos benefícios da natação infantil, veja abaixo a lista de escolas de natação que separamos.

5 – Aquasport

A Aquasport oferece um ambiente um ambiente espetacular com pessoas buscando um estilo de vida mais saudável, e possui profissionais extremamente qualificados. A academia possui atividades como natação infantil, ballet infantil e jiu-jitsu infantil. Excelente lugar para levar seu filho.

Aquasport (natação infantil)
  • Localização: Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 308 – Vila Mariana
  • Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 6hs às 21hs, Sábado das 9hs às 13hs
  • Site: https://www.aquasport.com.br/

4 – Água doce natação

Fundada em 1985, a escola de natação água doce é especializada em natação para bebês e crianças. A escola já está na 3ª geração de alunos, filhos de outros alunos, o que mostra o profissionalismo e carinho da escola para com seus alunos.

Água Doce (natação infantil)

• Localização: Rua Calixto da Mota, 95 – Vila Mariana
  • Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8hs às 17:30hs, Sábado das 8hs às 12hs
  • Site: http://aguadocenatacao.com.br/

3 – Planet Sport

A Planet Sport foi criada em 1996 e busca sempre inovar as maneiras de se praticar atividades físicas para que seus alunos tenham uma qualidade de vida melhor. Oferece à seus alunos um ambiente agradável, e tem modalidades para todas as idades, incluindo natação infantil.

Planet Sport (natação infantil)
  • Localização: Rua Sena Madureira, 328 – Vila Mariana
  • Horário de atendimento: Segunda a Quinta das 6hs às 22hs, Sexta das 6hs às 21hs, Sábado das 9hs às 14hs
  • Site: https://planetsport.com.br/

2 – Acedemia Bfit

Desde 2008 contribuindo com o bem estar de seus alunos, a Bfit tem a missão de melhorar o seu estado físico e mental. Para isso, a academia conta com equipamentos modernos e professores dedicados e qualificados.

Academia Bfit (natação infantil)
  • Localização: Rua Leandro Dupret, 1029 – Vila Clementino
  • Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 6hs às 22:30hs, Sábado das 8hs às 14hs
  • Site: https://bfit.com.br/

1 – Aqua School

Criada há mais de 10 anos, a academia Aqua School oferece comodidade e um atendimento personalizado para seus alunos, sejam eles bebês, crianças ou adultos.

Aqua School (natação infantil)
  • Localização: Rua Ribeiro do Amaral, 192 – Ipiranga
  • Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 6hs às 22hs, Sábado das 7:15hs às 14hs
  • Site: http://www.aquaschool.com.br/
  • Telefone: (11) 2063-5108

Escola e Beçário na Vila Mariana

No nosso Berçário as crianças a partir de quatro meses de idade vivem uma rotina de cuidados e estímulos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo.

Venha conhecer a unidade Vila Mariana da Escola e Berçário de Educação infantil – AVIVA, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e a se desenvolver com segurança.