foto de uma criança na borda da piscina

Conheça 3 escolas de natação próximas ao centro de SBC

Um dos esportes mais completos, a natação pode ser uma das melhores atividades para complementar o desenvolvimento infantil. Confira aqui 3 escolas de natação próximas ao centro de SBC que irão ajudar seu filho a melhor se exercitar.

Qual a importância da natação para crianças?

A natação é um esporte muito completo e de baixo impacto nas articulações, sendo assim é um esporte perfeito para crianças. Além de ajudar os nossos pequenos a se manterem ativos, a natação também pode complementar muito no seu desenvolvimento.

A natação possui um papel importante no desenvolvimento psicomotor infantil, podendo ajudar crianças a melhor trabalharem suas capacidades motoras. Junto a isso, também é de grande ajuda para que a criança desenvolva sua capacidade respiratória, fortalecendo seu diafragma e a oxigenação do corpo.

criança brincando com água em aula de natação

Entretanto, antes de matricular o seu filho em uma das escolas de natação próximas ao centro de SBC, é importante seguir as orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria. No manual “Promoção da Atividade Física na Infância e Adolescência” publicado em julho de 2017, é possível consultar diretrizes de sobre atividade física para crianças e adolescentes.

Além disso, é importante considerar o gosto do seu pequeno na hora de escolher a modalidade esportiva, conforme mencionado em notícia publicada pela CNN Brasil:

Considerar a afinidade com o esporte e respeitar o gosto individual de cada criança pode ajudar a aumentar o rendimento durante a prática. O tipo de esporte deve ser escolhido de acordo com a idade, o ritmo de crescimento, o desenvolvimento global e as habilidades de cada criança ou adolescente.

Lucas Rocha em notícia publicada pela CNN Brasil em 06.04.2022.

Por fim, a natação, assim como todo esporte, ajuda a combater a obesidade infantil. Nos tempos de hoje, onde as crianças passam cada vez mais tempo em casa nos celulares ou televisão, é importante garantir a prática de um esporte para mantê-las ativas.

Confira agora 3 escolas de natação próximas ao centro de SBC

3- Academia Atlantis

Contando com diversas modalidades de aula de natação, a academia Atlantis é um espaço ideal para seu filho praticar natação.

Lá você encontra aulas para bebês a partir dos 6 meses, que ajudam no desenvolvimento motor dos pequenos. Além disso, as aulas são realizadas junto aos pais, criando um bom aperfeiçoamento do laço afetivo entre pais e filhos.

• Telefone: (11) 4127-5177
  • Horários: De segunda a sexta das 06:00 às 11:00 e das 14:00 às 22:00. Aos sábados das 07:45 às 12:00
  • Site
  • Endereço: Rua Angelina Scopel Pinotti, 68 – Ferrazópolis, São Bernardo do Campo – SP

2- Academia LB Esportes

Se tratando um local completo e com uma equipe atenta aos cuidados da natação infantil, não podemos deixar de mencionar a academia LB Esportes.

Além de oferecer aulas para bebês e crianças, a academia está mais que preparada para realizar uma introdução ao meio líquido, além de ajudar no desenvolvimento motor de nossos pequenos.

• Telefone: (11) 4332-9357
  • Horários: De segunda a sexta das 06:00 às 22:00 e ao sábados das 08:00 às 12:00
  • Endereço: R. José Monteiro Filho, 177 – Centro, São Bernardo do Campo – SP

1- BodyMind Academia – Unidade Baeta Neves

Por fim, temos a BodyMind Academia, um espaço que visa o aprendizado infantil da forma que as crianças mais gostam: Brincando!

Aqui seus filhos irão poder ter o primeiro contato com a natação tanto quanto se desenvolverem no esporte. A equipe de professores é altamente capacitada e está mais que treinada para garantir que seus filhos irão se divertir enquanto se exercitam.

• Telefone: (11) 99385-9318
  • Horários: De segunda a sexta das 06:00 às 12:00 e das 14:00 às 22:00. Aos sábados das 08:00 às 12:00
  • Endereço: R. Dr. Baeta Neves, 453 – Baeta Neves, São Bernardo do Campo – SP

Conheça a Unidade Berçário São Bernado

A Escola e Berçário de Educação infantil AVIVA está presente desde a primeira fase da infância do seu filho, cuidando e estimulando os sentidos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo, até a condição essencial para desenvolver a autoestima, socialização, pensamento crítico e linguagem.

Venha conhecer a Unidade Berçário São Bernado da AVIVA, na Alameda dos Anapurus, 430, e veja o ambiente que criamos especialmente para o seu bebê explorar e aprender com amor e segurança.