Até que idade é normal a criança usar fralda?

Até que idade é normal a criança usar fralda? | Aviva Diálogos

Neste vídeo, você confere um trecho da live (Diálogos) que aborda o processo de desfralde, com o protagonismo da criança. Veronica, Cleide, Fernanda e Rafaela uniram suas experiências ao longo de anos dedicados a acompanhar desfraldes com respeito, colocando a criança como protagonista. Neste corte elas abordam até que idade é normal a criança usar fralda?

Para assistir a live completa: CLIQUE AQUI

Resumo do vídeo

O desfralde, tanto diurno quanto noturno, é um processo individual que pode ocorrer até os 4 anos e meio, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria. A ênfase está na observação do interesse e progresso da criança, evitando interferências prematuras por parte dos adultos.

Fatores emocionais, mudanças na rotina e eventos como troca de escola podem influenciar o tempo necessário para o desfralde. É essencial respeitar o ritmo da criança, sem pressioná-la, e entender que o desfralde noturno pode demandar mais tempo, sendo um processo natural ligado ao desenvolvimento da consciência corporal desde a infância.

A interação e comunicação durante as trocas de fralda desde bebê contribuem para o entendimento do próprio corpo pela criança, sendo parte integrante desse processo de desenvolvimento.

Berçário da Escola AVIVA

No Berçário AVIVA as crianças a partir de quatro meses de idade vivem uma rotina de cuidados e estímulos sensório-motores que os incentiva a experimentar o mundo com diversas atividades.

Para saber mais sobre o dia a dia das crianças na AVIVA, entre em contato conosco e conheça o ambiente maravilhoso que desenvolvemos especialmente para o seu bebê aprender e explorar com amor e segurança.