10 motivos para morar  na Vila Leopoldina

Acessibilidade

O sistema de transporte destaca-se como um dos pontos-chave da Vila Leopoldina, que pode ser considerada uma extensão estratégica das Marginais Pinheiros e Tietê, vias que oferecem aos residentes a facilidade e rapidez de deslocamento para diversos pontos da metrópole.

10.

Serviços

Ter uma região repleta de serviços é essencial para quem procura um lugar para morar. E para sorte dos moradores da Vila Leopoldina, a área oferece uma abundância de opções, incluindo supermercados, farmácias, postos de gasolina, pet shops, padarias, floriculturas e outros estabelecimentos essenciais, como o Shopping Villa Lobos.

9.

Gastronomia

A Vila Leopoldina também é o espaço de muita gastronomia para quem curte ter opções variadas de cardápio. Entre alguns dos estabelecimentos mais badalados atualmente, encontram-se opções de hambúrgueres artesanais, italiana contemporânea no estilo slow food, pizzas, comida mediterrânea, buffets, pratos típicos e outros.

8.

Hollywood Paulista

Um ponto curioso, mas não menos atrativo, é que a Vila Leopoldina é apelidada de "Hollywood paulistana", algo que acontece por conta da presença de grandes galpões industriais que abrigam algumas das principais produtoras de cinema, televisão e agências de publicidade do país.

7.

Hospitais

Os moradores da Vila Leopoldina também têm acesso a uma variedade de hospitais e clínicas na região, incluindo o Hospital SBC, SP Day Hospital e Vila Nova Conceição. Além disso, para serviços de saúde pública, a população conta com o Hospital Central Sorocabana.

6.

Espaço reorganizado

Recentemente, a Vila Leopoldina passou por um processo de reurbanização, uma iniciativa dos Projetos de Intervenção Urbana (PIUs), que surgiram a partir do Plano Diretor do Município de São Paulo.

5.

Lazer

A Vila Leopoldina também é uma área que oferece muita diversão e lazer para seus visitantes e moradores. Dentre as principais, destacam-se a CEAGESP, o Complexo do SESI, o Shopping Villa Lobos e o Teatro UMC.

4.

Metro quadrado valorizado

O valor do metro quadrado dos imóveis na Vila Leopoldina é altamente valorizado. De acordo com estimativas, alguns imóveis têm preços ainda mais elevados do que os encontrados na vizinha Lapa, também muito bem conceituada. No entanto, esse valor está diretamente associado às numerosas iniciativas de desenvolvimento do bairro, como ressaltadas anteriormente.

3.

Segurança

Para quem busca uma boa moradia na Vila Leopoldina, a segurança é um dos principais atrativos graças ao grande número de comércios, que atrai bastante movimento e evita áreas desertas. Além disso, o bairro conta com o 91º Distrito Policial, o que reforça a sensação de segurança.

2.

Educação

Por fim, o principal atrativo da Vila Leopoldina é a grande ofertas de escolas que a região oferece. A começar pela emblemática Universidade de São Paulo (USP), que conta com uma de suas unidades no bairro. Mas, antes de chegar lá, um estudante precisa passar por muitas etapas e se preparar desde cedo. Para a sorte dos pais de plantão, a Aviva também conta com uma nova unidade na Vila Leopoldina, oferecendo um apoio fundamental para as crianças desde os primeiros anos da vida escolar.

1.

Na AVIVA,  as crianças           aprendem por meio de projetos. A sua construção, envolve o professor, a criança, o espaço, as formas e a imaginação.

BERÇÁRIO E ESCOLA INFANTIL - AVIVA