Como ensinar seu filho a andar de bicicleta

White Frame Corner

Comece com o triciclo

O triciclo é uma ótima forma de iniciar o hábito de pedalar com maior estabilidade, podendo também ser substituído por motocas que você pode empurrar para auxiliar a criança a se locomover.

Estimule a criança a pedalar sozinha

Estimule seu pequeno a pedalar sozinho, seja o triciclo ou bicicleta com rodinhas. Dessa forma ele aprende a desviar de obstáculos, virar o guidão e frear sem ajuda de adultos.

Escolha a bicicleta adequada

Escolha a bicicleta de acordo com idade e tamanho da criança, a fim de garantir que ela consiga alcançar o pedal e guidão para pedalar corretamente.

Use equipamentos de segurança

Os equipamentos de segurança são essenciais para garantir que a criança aprenda a pedalar sem correr riscos de se machucar em possíveis quedas, que são normais durante o processo de aprendizagem.

Respeite o tempo da criança

Durante o processo de aprendizagem, você deve estar sempre atento ao tempo do pequeno, especialmente antes de tirar as rodinhas ou deixá-lo pedalar sozinho sem que você segure a bicicleta.

Faça passeios em família

Fazer passeios em família para pedalar é uma ótima forma de incentivar o aprendizado da criança, além de ser um excelente  programa para se divertir em família e se exercitar.