INTRODUÇÃO ALIMENTAR

Quais utensílios necessários para iniciar a introdução alimentar?

Aqui ofereceremos nossa opinião sincera sobre quais utensílios você realmente utilizará, a fim de evitar desperdício de dinheiro e tempo. Elaboramos uma lista dos itens essenciais para a introdução alimentar, organizados por ordem de importância. Boa leitura!

Cadeirão

O famoso “cadeirão” é uma opção ótima e tradicional, mas normalmente ocupa muito espaço.

Coração
Moldura de canto branca

Quem mora em casa ou apartamento pequeno, pode escolher opções melhores, como as cadeirinhas portáteis, que são amarradas a uma cadeira comum.

Mulher lendo

Babador

Se você optar pelo babador de silicone, que é mais fácil de limpar, você não precisará de tantos, mas se você preferir os de tecido

Homem lendo
Moldura de canto branca

É interessante ter uma quantidade maior disponível, já que eles ficam sujos rapidamente e precisam ser lavados. Nesse caso, garanta pelo menos um babador por refeição.

Pratinhos

Como o bebê terá contato direto e frequente com esse tipo de utensílio, o ideal é utilizar pratos de plástico, inox ou bambu, que são mais resistentes a impactos e quedas.

Prefira os pratos mais fundos, do tipo cumbuca, que evitam muita sujeira.

Há diversas opções de pratos com divisória, que são muito práticos, principalmente no momento da introdução alimentar, já que o ideal é separar os alimentos para reconhecimento da criança.

Talheres verdes

Talheres

Durante as primeiras semanas de introdução alimentar, o ideal é usar apenas uma colher de silicone simples.

Prato quente

Esse material é macio e flexível, não tem o risco de machucar a criança, são confortáveis de segurar e ainda ajudam a prevenir engasgos.

Linha pontilhada curva

Copos

A colher dosadora também é uma opção interessante de ter em casa. Esse modelo consiste em uma colher acoplada a uma garrafa, onde os pais podem colocar a papinha.

Separador floral

Os modelos de copos de treinamento e de copos 360 tornam o manuseio mais fácil e reduzem as chances de sujeira. Podem ser com ou sem alças.

Copo verde

Os copos de transição também são uma boa pedida: esse modelo possui um bico com formato ideal para facilitar a transição gradual do seio ou da mamadeira para o copo comum.

Recipientes

Para facilitar, procure por potes pequenos, de preferência de vidro, para facilitar o porcionamento e também o descongelamento desses itens.

BERÇÁRIO E ESCOLA INFANTIL

Segurança, Ensino e Diversão para crianças de 6 meses até 5 anos.