O SESI Vila Leopoldina oferece aulas de ballet infantil que visam proporcionar uma experiência enriquecedora para as crianças, incentivando o desenvolvimento físico, emocional e social através da dança. As aulas são projetadas para ensinar os fundamentos do ballet de forma lúdica e disciplinada, promovendo a coordenação motora, a musicalidade e a expressão corporal.

1. Ballet infantil no Sesi Vila Leopoldina

R. Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP, 05303-902

O estúdio de ballet Cisne Negro utiliza como base o prestigiado método da Royal Academy of Dance, uma instituição fundada na Inglaterra há mais de 70 anos e presente em mais de 80 países. Este método é continuamente atualizado para garantir a melhor formação dos alunos, destinando-se a complementar a educação das crianças através da dança.

2. Estúdio de ballet Cisne Negro

Rua Aliança Liberal, 970

O Estúdio de Dança Fernanda Abreu é uma escola de ballet infantil dedicada ao ensino de dança para crianças. Com métodos consagrados, a escola foca no desenvolvimento do ritmo, coordenação física, graça e musicalidade.

3. Ballet infantil

(11) 2768-1900

Vila Leopoldina, São Paulo – SP

Pocketbale é uma escola de ballet infantil que se dedica ao ensino de dança tanto para crianças quanto para adultos. Atuando através de parcerias com escolas, condomínios e em sua própria sede, a missão da Pocketbale é promover o desenvolvimento integral das crianças.

4. Pocketbale

R. Carlos Weber, 358 – Vila Leopoldina, São Paulo

BERÇÁRIO E ESCOLA INFANTIL

Segurança, Ensino e Diversão para crianças de 6 meses até 5 anos.

Cia de Dança Actum, localizada na Vila Leopoldina, é uma escola de ballet dedicada ao ensino de dança para crianças e adultos. Com foco no desenvolvimento técnico e artístico, a Actum oferece um ambiente acolhedor e profissional onde os alunos podem explorar a arte do ballet.

5. Cia de dança Actum

(11) 2768-1900

Vila Leopoldina, São Paulo – SP

Qual a melhor idade para colocar a criança no Ballet?

A melhor idade para colocar uma criança no ballet geralmente é entre 3 e 5 anos. Nessa fase, as crianças já possuem habilidades motoras básicas desenvolvidas e estão prontas para aprender os fundamentos da dança de forma lúdica e divertida.

Aos 3 anos, as aulas de ballet ajudam a melhorar a coordenação motora, equilíbrio e disciplina, enquanto promovem a socialização e a expressão criativa. Conforme crescem, as crianças que começam cedo no ballet têm uma base sólida para desenvolver técnicas mais avançadas.

No entanto, a idade ideal pode variar dependendo do interesse e da prontidão individual de cada criança. O mais importante é que a experiência seja prazerosa e adaptada às suas necessidades e capacidades.

BERÇÁRIO E ESCOLA INFANTIL

Segurança, Ensino e Diversão para crianças de 6 meses até 5 anos.