Comportamento infantil

6 dicas para lidar com seu filho

Mulher lendo

1  Deixe a criança escolher

Dar duas opções possíveis de escolha para o seu filho pode ser muito benéfico,

"O que você quer, tomar banho agora ou em 3 minutos? ".

Moldura floral
Separador floral
Relógio de alarme

2  Elogie o seu filho

Homem lendo

Crianças também adoram ser elogiadas pelos seus feitos então, seja a pessoa a encorajar seu filho!

3 Escute

Às vezes a birra do seu filho pode ter fundamento! Ele também quer ser ouvido, e não somente ouvir.

Mãos abertas
Ícone de palma

“Permitimos que o nosso filho se exprima livremente junto de nós – e é justamente este o sentimento de ‘porto seuro’ que as crianças precisam ter e os pais gostam de ser”. - Magda Gomes Dias em seu livro, “Crianças felizes".

4   A importância do equilíbrio

Livros

Mostre ao seu filho a importância de cumprir com suas tarefas, mas também ensine a importância de ter um tempo para brincar e se divertir.

Seja firme

Você deu opções para o seu filho e ele escolheu a pior opção? Deixe ele viver a opção que foi escolhida por ele!

Placa de mão

Seja firme e não volte atrás por ver seu filho lidar com a consequência do seu ato.

6  Firque Calmo

Viva dia após dia, celebrando as pequenas evoluções e vitórias pois birras e teimosias vão embora com o tempo, basta você ser firme e acreditar que está fazendo o seu melhor.

Lótus violeta