As crianças devem usar pasta de dente com flúor?

Pasta de dente com ou sem flúor? Essa é uma dúvida que todo pai ou mãe sente quando chega a hora de começar a escovar os dentinhos dos pequenos.

Entenda a seguir como lidar com essa parte da escovação dos dentes dos nossos pequenos!

Qual a importância do flúor?

O flúor é o principal agente no que se trata da prevenção das cáries, portanto, mesmo se tratando de crianças, sua presença é indispensável.

Esse composto age mantendo o esmalte dos dentes mais resistente, assim criando uma maior defesa contra os ácidos liberados pelas bactérias, agindo assim como uma barreira contra as cáries.

E se falando em crianças, o flúor é ainda mais importante que nos adultos, visto que os dentes de leite possuem um esmalte naturalmente mais fraco.

O que fazer se a criança ingerir a pasta com flúor?

Esse é o maior medo e o que muitas vezes faz com o que os pais evitem utilizar a pasta de dente com flúor nos dentes dos filhos.

Ao seguirmos a quantidade de pasta especificada pela Odontopediatra, não haverão grandes problemas caso um pouco acabe sendo ingerido.

Contudo, é preciso ter cuidados especiais com a pasta de dente e principalmente com o acesso que a criança tem a ela.

Pastas de dente infantis possuem um sabor mais agradável e é importante educar as crianças de que não se deve comer a pasta.

Caso a criança ingira uma alta quantidade de flúor, o recomendado é que se procure um pediatra para realizar o tratamento o mais rápido possível.

Venha conhecer nossa Escola

Agende hoje sua visita e venha se encantar com um mundo novo que preparamos especialmente para o seu filho.